Página inicial > Notícias > Outubro > Alunos apresentam projetos com tema "Ciência para a redução das desigualdades"
Quarta, 24 Outubro 2018 16:52

Alunos apresentam projetos com tema "Ciência para a redução das desigualdades"

Alunos do 6º ao 9º de nove escolas da Rede Municipal de Ensino participaram da Feira Municipal de Tecnologia que faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. A exposição dos trabalhos desenvolvidos aconteceu no Ciep 158 - Margarida Thompson nesta quarta-feira (24).

O tema deste ano foi "Ciência para a redução das desigualdades" e cada escola trabalhou durante o ano letivo diversos projetos e atividades relacionados. A equipe de Robótica também participou da feira, marcando a participação da Secretaria de Ciência e Tecnologia juntamente com a Secretaria de Educação.

"Nosso principal objetivo é colocar me prática os conceitos estudados, despertando o interesse pelo conhecimento científico e também promovendo ideias que podem ser transformadoras", disse o Coordenador de Ciências da Secretaria de Educação Maurício Jorge.

Além de aproximar  a população da ciência e tecnologia, das instituições e ainda promover o conhecimento aplicado nos alunos , a SNCT permite ainda que os trabalhos que tenham destaque sejam selecionados para participar da etapa estadual, a Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro - FECTI. Uma comissão avalia os trabalhos apresentados e selecionam os mais interessantes para a etapa regional e depois nacional.

" A feira é sempre muito importante porque promove a integração e o compartilhamento de conhecimentos entre os alunos das escolas e também apresenta a oportunidade de ir para as etapas posteriores, que marcamos presença todo ano, é um orgulho", disse a secretária de Educação Sandra Gomes Simões.

"Para a gente foi um projeto muito interessante e diferente", "Tivemos um contato com a natureza e estudamos a melhor utilização de seus recursos", "Esperamos que nosso projeto inspire nossa comunidade do Caiçara e que cada um faça sua parte na reutilização e cuidado com o meio ambiente", disseram os alunos da E. M. Epitácio Campos, com um projeto de reutilização de água de chuva no Caiçara.