Página inicial > Notícias > Julho > Secretaria de Meio Ambiente solicita colaboração na preservação das praças
Segunda, 21 Julho 2014 09:19

Secretaria de Meio Ambiente solicita colaboração na preservação das praças

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente tem trabalhado na revitalização paisagística e manutenção das praças públicas. No entanto, tem sido frequente o desaparecimento de mudas plantadas, principalmente na Praça do Chafariz, na Avenida Beira Rio. Além disso, a equipe observa sacos de lixo e bicicletas em cima de canteiros nas praças.

A bióloga e técnica em meio ambiente, Lívia Rodrigues,  é responsável pelos serviços de manutenção e revitalização paisagística das praças e jardins do Município  e pede a colaboração de todos.

“Pedimos o apoio da população na conservação dos nossos jardins e espaços públicos. Nossa equipe vem fazendo um grande esforço para manter a cidade mais bonita, mas se a população não colaborar, dificilmente conseguiremos ter êxito” reforça.

Lívia comentou também que a Secretaria de Meio Ambiente tem uma equipe que é responsável em fazer a manutenção no mobiliário urbano, ou seja, nos bancos das praças, brinquedos dos parques e alguns consertos e reparos nas calçadas e muretas. E por várias vezes os funcionários encontram bancos e brinquedos depredados e até inutilizados, o que atrapalha bastante o planejamento da Secretaria que precisa, nestes casos, refazer várias vezes o mesmo serviço causando um custo maior na manutenção da cidade.
Lido 1972 vezes