Página inicial > Notícias > Agosto > Neste final de semana acontece o IX Festival da Cachaça de Piraí
Quarta, 01 Agosto 2018 14:34

Neste final de semana acontece o IX Festival da Cachaça de Piraí

No próximo final de semana (4 e 5), na praça da Preguiça, no Centro, acontecerá o IX Festival da Cachaça de Piraí, reunindo várias marcas produzidas na região do Médio Paraíba, algumas premiadas internacional e nacionalmente a exemplo do Concurso Mundial de Destilados de Bruxelas.

Além dos rótulos em exposição estão confirmados os stands de fabricantes de equipamentos e utensílios para a manufatura de destilados.

A APACAP (Associação dos Produtores e Amigos da Cachaça de Paraty) também confirmou presença no Festival da Cachaça de Piraí trazendo seis de seus rótulos para exposição.

Durante o evento acontecerão diversas atrações culturais como o Jongo da Cachoeira de Arrozal e a apresentação de músicos regionais, privilegiando a música sertaneja de raiz com suas violas, sanfonas e o tradicional instrumental brasileiro.

Rótulos regionais participantes do IX Festival da Cachaça de Piraí: Werneck (Rio das Flores), Vieira e Castro (Rio das Flores), Magnífica (Vassouras), Carvalheira (Barra do Piraí), Reserva do Nosco (Engenheiro Passos - Resende), Da Quinta – (Carmo) e, Santa Rosa (Valença)

Rótulos APACAP (Paraty): Coqueiro, Pedra Branca, Paratiana, Engenho D'Ouro, Maria Izabel e Corisco.

Programação do IX FESTIVAL DA CACHAÇA DE PIRAÍ
04 e 05 de agosto | 2018
Praça da Preguiça - Centro

SÁBADO | 04 de agosto