Página inicial > Notícias > Abril > Festa do Trabalhador em Santanésia: Cultura, diversão e família
Quinta, 02 Mai 2024 14:40

Festa do Trabalhador em Santanésia: Cultura, diversão e família

(0 votos)
Festa do Trabalhador em Santanésia: Cultura, diversão e família

Nos dias 30 de abril e 1º de maio, o distrito de Santanésia viveu momentos de intensa animação com a realização da Festa do Trabalhador. Promovido pela Prefeitura de Piraí, através da Secretaria Municipal de Cultura, o evento se tornou um ponto de encontro para toda a comunidade, oferecendo uma variedade de atividades para públicos de todas as idades.

A festividade teve início na noite de terça-feira, no Gramadão de Santanésia, ao som do cantor Thiago Soares, que embalou o público com seus sucessos, acompanhado pela abertura do DJ Leleko.

A manhã de quarta-feira foi marcada pelo Desfile Escolar, realizado na Praça Jacques Crolard, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação. Bandas como Santa Cecília Arrozalense e a Municipal de Piraí, juntamente com fanfarras e estudantes da rede pública de ensino, celebraram a educação e a cultura. O hasteamento das bandeiras foi conduzido pelo prefeito Dr. Ricardo Passos, pelo secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, e pelo vereador Junior Dentista.

Em seguida, a programação diversificada continuou com apresentações da Ginástica da Terceira Idade, dos grupos de Balé e Teatro, além do Governo Itinerante, que trouxe todas as secretarias municipais para mais perto da população, oferecendo serviços e atendimentos. Uma das novidades deste ano foi o Tarifa Legal Itinerante, uma oportunidade para mais de 50 usuários do transporte público urbano realizarem o recadastramento de seus cartões, enquanto a Feira do Artesão brilhava com sua variedade de produtos e talentos locais.

À tarde, a música tomou conta do ambiente, com os envolventes shows da cantora Laís Oliveira e da banda Conexão 015, que prestou um tributo emocionante ao Charlie Brown Jr. Enquanto isso, no Gramadão de Santanésia, as crianças se divertiram com as atividades preparadas pela Turma do Thesco, apresentações circenses, brincadeiras com palhaços e os adorados covers dos bonecos, como o carismático Bolofofo.

A programação religiosa também teve seu espaço na festividade, com a 2ª Caminhada da Família, cuja concentração ocorreu em frente à SWM e seguiu até o Gramadão de Santanésia, onde os louvores gospel ecoaram através dos shows da banda A.D Ministério Avivamento, da Comunidade Evangélica, do Fogo Puro, da Igreja Batista, e das vozes inspiradoras de Jorge Fontes e Thiago Pereira.

O ápice da celebração foi o show de encerramento com Fernandinho, um dos mais prestigiados cantores do gênero no Brasil, que emocionou e empolgou a todos os presentes, encerrando a Festa do Trabalhador em Santanésia com chave de ouro.