Página inicial > Notícias > Novembro > Escolas da rede municipal serão contempladas com novas carteiras escolares
Segunda, 03 Novembro 2014 09:11

Escolas da rede municipal serão contempladas com novas carteiras escolares

A secretaria de Educação de Piraí, recebeu nesta manhã, 3 de novembro, mais de 2.800 conjuntos de carteiras escolares. Todas as unidades de ensino do município serão beneficiadas, conforme suas necessidades.

O mobiliário escolar foi adquirido através do PAR (Plano de Ações Articuladas) que é um programa do MEC, por meio de utilização do Sigarp (Sistema de Gerenciamento de Atas de Registro de Preços) do FNDE ( Fundo Nacional de de Desenvolvimento da Educação).

O novo mobiliário vem ao encontro das necessidades do município de renovar e dar melhores condições de atendimento aos alunos que frequentam a rede municipal de ensino.

No total serão 2.883 conjuntos para alunos e professores, sendo 165 conjuntos para professores, 13 mesas acessível para estudantes cadeirantes e 2.705 conjuntos para alunos. A carteira e a cadeira dos alunos têm três tamanhos, conforme o nível de ensino, cobrindo toda a educação básica.