Página inicial > Notícias > Maio > Campanha de conscientização do Maio Amarelo

Campanha de conscientização do Maio Amarelo

(0 votos)
Campanha de conscientização do Maio Amarelo

Nesta terça-feira, dia 23, a equipe da Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Piraí, esteve presente na campanha de conscientização do Maio Amarelo, com o tema “Quem respeita o trânsito, respeita a vida!” O evento foi promovido pela CONLOG, empresa de Transporte e Logística, com apoio da Ambev, em parceria com o SEST/SENAT (Serviço Social do Transporte / Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), e foi direcionado aos caminhoneiros que atendem à fábrica.

A ação tem como principal objetivo transformar a realidade dos trabalhadores do transporte e de seus dependentes por meio da educação profissional e da promoção da saúde e da qualidade de vida. Durante o evento, diversas atividades foram realizadas, incluindo ações de vigilância em saúde, saúde do trabalhador e epidemiologia, com o intuito de oferecer serviços e orientações relevantes aos participantes. Ao todo, 60 pessoas foram atendidas pelos serviços oferecidos.

Durante o evento, a equipe da Vigilância Epidemiológica aplicou 57 doses da vacina contra a Influenza, oferecendo proteção contra a gripe, e 38 doses da vacina Bivalente, fornecendo imunização contra COVID 19.

O Maio Amarelo é um movimento mundial que busca chamar a atenção da sociedade para a segurança no trânsito, visando reduzir o número de acidentes e promover a conscientização sobre a importância de um comportamento seguro nas vias. A participação da equipe da Vigilância em Saúde nesse evento demonstra o compromisso da Prefeitura de Piraí, governo Dr Ricardo Passos, em promover a prevenção de doenças e a qualidade de vida, além de contribuir para a segurança no trânsito e a redução de acidentes.