Página inicial > Notícias > Setembro > Alunos de Piraí comemoram a Semana da Pátria
Segunda, 01 Setembro 2014 09:44

Alunos de Piraí comemoram a Semana da Pátria

Alunos das escolas de Piraí se reuniram na manhã do dia 1 de setembro, para a abertura da Semana da Pátria que acontecerá em todo município durante esta semana. Nove escolas municipais e privadas, participaram das apresentações de danças e fanfarra.

A secretária de educação, Sandra Simões, falou sobre o valor de ensinar para os alunos a importância do patriotismo e dos valores cívicos.

“Que esta semana seja de reflexão do nosso papel quanto cidadão e que possamos fazer com que nossos alunos reflitam sobre a importância dessa data, diante da história do Brasil. São 192 anos de independência, hoje estamos trabalhando na construção do Plano Nacional de Educação, o final desse plano que são 10 anos, vai culminar com 202 anos de independência. Precisamos todos juntos construirmos esta década da educação, para conquistarmos uma maior qualidade na educação de Piraí, seja rede municipal, estadual ou privada,” disse a Secretária Sandra Simões.

Terça feira (02) a concentração cívica será na praça Jacques Crollard, em Santanésia a partir das 9 horas. Na manhã de quarta-feira (03), na Escola de Lajes, quinta-feira (04), na quadra da Ponte das Laranjeiras pela manhã e no Varjão a tarde. Na manhã de sexta-feira(05) terá desfile cívico na Caiçara, no sábado (06) o desfile será de manhã na Cacaria e a tarde na Jaqueira e na mesma manhã haverá na Serra do Matoso uma concentração cívica. Pra terminar a semana da Pátria o desfile cívico será em Arrozal com Hasteamento da bandeira a partir das 8h30 e apresentação da Banda de Música Santa Cecília Arrozalense.