Página inicial > Notícias > Novembro > VI Conferência Municipal do Idoso é realizada em Piraí
Sexta, 28 Novembro 2014 10:23

VI Conferência Municipal do Idoso é realizada em Piraí

A VI Conferência Municipal do Idoso aconteceu na sexta-feira (28), na Agremiação Esportiva Piraiense, abordando o tema ‘Protagonismo e Empoderamento da pessoa idosa – Por um Brasil de todas as idades”. O encontro tem como objetivo promover uma discussão sobre propostas de  políticas públicas para serem levadas às Conferências Regionais e Estaduais. Compuseram a mesa membros do Conselho Municipal do Idoso; representantes da Secretaria de Assistência Social; o Procurador Geral, João Carlos da Silva; o tenente da Companhia Militar de Piraí, Luiz Carlos Jeremias e o prefeito Dr. Luiz Antonio.

O presidente do Conselho Municipal do Idoso, Gilberto Martins Loureiro, ressaltou que de reuniões como esta, surgem boas idéias e propostas vencedoras como foi o caso do Ponto de Apoio ao Idoso que foi levado até Brasília para ser apresentado em âmbito nacional.

“A cada Conferência surgem idéias que ajudam no bem-estar e melhoria da vida dos idosos. Cria condições para que o idoso veja que é possível cuidar dele mesmo” conclui.

O prefeito Dr Luiz Antonio ressaltou ainda que para uma boa qualidade de vida é preciso buscar integrar questões sociais, de saúde e lazer. Para isso, é preciso saber quais as necessidades de cada localidade e quais equipamentos e instrumentos servirão para fazer um investimento certo.

“Hoje é uma dia para vermos o que está bom e deve continuar e ser melhorado. Ver também o que não está bom, o que pode ser feito para tornar satisfatório. O município continuará trabalhando para que como o próprio tema deste dia sugere, possamos ser um país para todas idades. É uma honra para Piraí ter um grupo da terceira idade como nós temos” frisou.