Página inicial > Notícias > Setembro > Semana Municipal do Idoso começa dia 25
Segunda, 22 Setembro 2014 10:41

Semana Municipal do Idoso começa dia 25

A Semana Municipal do Idoso de Piraí começa na quinta-feira, 25 de setembro, com atividades voltadas para saúde e bem-estar. Na programação que segue até a quarta-feira (1)  serão realizadas palestras, apresentação do Coral Renascer, teatro,  baile, entrega dos diplomas "Majestade Terceira Idade" aos idosos com idade igual ou maior que 90 anos, além de uma reunião Ordinária com o Conselho Municipal do Idoso. A Semana faz parte das solenidades do Dia Mundial do Idoso, comemorado em 1º de outubro.

Este ano marcará também a Assinatura do Convênio entre a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito e o Conselho Municipal do Idoso para viabilizar a emissão de credencial para estacionamento em vagas reservadas para idosos.

25 - quinta-feira

Agremiação Piraiense

8h30 as 12h - Circuito Saúde e Bem-Estar

Atividades: Relaxamento, Cartão Saúde do Idoso, Aferição de Pressão Arterial, Glicemia Capilar, SPA das Mãos, Artesanato.

Circuito de Palestras:

"Dança de Salão na Qualidade de Vida" - Professor Adalberto Paes Leme

"Oficina da Memória" - Psicóloga Alda Alves Barosa de Almeira, coordenadora técnica do Centro de Convivência do Idoso de Arrozal

"Meditação e Respiração na yoga" - Instrutora de yoga Roseli Figueiredo Freire

14h - Reunião Ordinária do CMI

Conselho Municipal do Idoso

Tema: Semana Municipal do Idoso e Conferências Municipal e Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa

14h30 - Entrega de Diplomas "Majestade Terceira Idade" aos idoso com idade igual ou maior que 90 anos.

27 - sábado

Agremiação Esportiva Piraiense

19h - Baile do CECOMIP

"Grupo Sonhar para Viver"

Show com o grupo "Rafael e Tatiane"

29 - segunda-feira

Câmara Municipal de Piraí

18h - Sessão Solene em Comemoração à Semana Municipal do Idoso

Apresentação Musical do "Coral Renascer", da 3ª Idade de Piraí

Apresentação "Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa - Por um Brasil de Todas as Idades" - Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa

Apresentação de Poesia "Por sobre os Ombros" - Gabriela Sanino da Silva e Renan da Silva Brazilino, alunos do CEAMTEC.

30 - terça-feira

Praça Domingos Mariano

8h - Concentração para caminhada até o Ponto de Apoio do Idoso

- acompanhamento da Fanfarra do CEAMTEC