Página inicial > Notícias > Julho > Secretaria de Saúde recebe van para transporte de pacientes
Sexta, 04 Julho 2014 09:19

Secretaria de Saúde recebe van para transporte de pacientes

A Secretaria Municipal de Saúde de Piraí recebeu hoje uma van de 16 lugares que será utilizada para transporte de pacientes que precisam fazer tratamentos fora do município. O veículo foi adquirido através da parceria do Projeto Rio Solidário com a Loteria do Estado do Rio de Janeiro (Loterj). O projeto conforme informa em seu portal, tem como principal objetivo unir esforços do Estado do Rio de Janeiro, da sociedade civil e da iniciativa privada para o desenvolvimento de projetos de responsabilidade social. A chave da van foi entregue à secretária de saúde, Maria da Conceição de Souza, pela primeira dama do Estado, Maria Lúcia Cautiero. Participaram da solenidade também vereadores, secretários e representantes do Conselho Municipal de Saúde (Instituição de Resgate a Cidadania; Associação de Moradores Enseada da Garças, Fazendinha e Asilo; Ong de Arrozal; Paróquia de Santana; Conselho Regional de Enfermagem).

Maria da Conceição comentou que o transporte beneficiará principalmente os pacientes que fazem hemodiálise fora de Piraí e precisam de transporte durante toda a semana.

"Considero esse tipo de parceria importante para os municípios, já que estes bancam 70% dos gastos da saúde. Precisamos renovar nossa frota, mas o recurso para isso é complicado. Essa van trará uma grande economia. Poderemos atender melhor as necessidades das comunidades de Piraí que são descentralizadas. Precisamos garantir o transporte para eles" complementou.

Maria Lúcia comentou sobre o trabalho que tem sido realizado buscando lutar cada vez mais contra as desigualdades encontradas no estado do Rio de Janeiro.

"Temos que trabalhar na inclusão de todos, para dar acesso àqueles que precisam. Admiro o trabalho que tem sido realizado em Piraí. Já entregamos vans em outros municípios e tenho certeza que esta será muito bem usada aqui" ressaltou.

O prefeito Dr Luiz Antonio destacou que "é gratificante ter parceiros em busca de melhorias para buscar melhor atendimento e qualidade de vida para população. A Loterj destina parte de sua arrecadação para ações sociais e hoje fomos contemplados com uma van que é muito bem-vinda para o transporte de pacientes que precisam ir para outras cidades" concluiu.