Página inicial > Notícias > Julho > Prefeitura investe no salário do funcionalismo
Segunda, 07 Julho 2014 09:19

Prefeitura investe no salário do funcionalismo

No dia 30 de junho, foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Piraí o Projeto de Lei nº 20/2014, encaminhado pelo prefeito Luiz Antonio da Silva Neves, alterando a tabela de vencimentos do quadro permanente da Prefeitura, concedendo aumento real acumulado de até 22,68% aos funcionários efetivos, beneficiando principalmente os cargos de menor remuneração.

O prefeito Luiz Antonio afirmou que o aumento entrará em vigor ainda no mês de julho.

“Nossa intenção é valorizar o trabalhador da Prefeitura, minimizando as defasagens salariais acumuladas durante anos e beneficiando aqueles que ganham menos. Ano passado conseguimos avançar no plano de cargos e salário do Magistério, agora atendemos os demais funcionários. Vamos trabalhar para a arrecadação aumentar e continuarmos nossa política de valorização do funcionalismo", explica Luiz Antonio.

O secretário Municipal de Administração, Paulo Maurício Carvalho de Souza, explicou que o que foi proposto se trata de uma readequação do anexo IV, da Lei Municipal nº 719, de 30 de março de 2004.

“Esse percentual acima consiste na soma dos 4% aplicados na revisão geral anual dos salários realizada em maio deste ano, somados a alteração da tabela de vencimentos”,  afirma Paulo Maurício.

Na prática os percentuais variam de 22,68% a 12,77%, para o quadro de funcionários efetivos que ocupam funções do nível fundamental ao técnico. Os cargos efetivos de nível superior receberão o percentual acumulado de 16,87% a 4%. É o maior aumento em muitos anos.