Página inicial > Notícias > Julho > Plano Nacional de Educação é discutido em Piraí
Quinta, 17 Julho 2014 09:19

Plano Nacional de Educação é discutido em Piraí

Foi realizada hoje uma reunião dos secretários municipais de do sul e sudoeste fluminense com objetivo de fornecer à todos esclarecimento sobre o plano nacional de educação. O novo plano prevê 20 metas que devem ser alcançadas no prazo de 10 anos e estratégias. Os municípios tem um ano para a adequação. Por isso, é necessário fazer um realinhamento dos atuais padrões utilizados na educação.  Coordenadoras da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) também participaram da reunião.

A secretária de educação, Sandra Simões, expôs que “esse encontro é ótimo para podermos trocar experiências. Afinal, temos um ano para resolver isso e realinhar o que já temos. Quem não tem, precisa fazer. Então estamos todos interessados nessa questão”.

Vitor Alexandre, diretor de logística da secretaria de educação de Barra do Piraí, se disse satisfeito com a iniciativa da reunião e declarou que de encontros como esse surgem ideias que podem ser usadas para aprimorar os planejamentos.

“Aqui podemos observar o surgimento de novos elementos que podem vir a melhorar o plano municipal. Somamos ideias que se adequadas podem servir para nossas realidades” concluiu.