Página inicial > Notícias > Fevereiro > Palestra de Mário Sérgio Cortella abre ano letivo para os professores e profissionais da educação
Sexta, 07 Fevereiro 2014 09:52

A Secretaria Municipal de Educação de Piraí promove na próxima segunda-feira, 10 de fevereiro, a partir das 8 horas, Ginásio Poliesportivo, do Centro de Eventos de Piraí, no Bairro Vila das Palmeiras, o evento de Abertura Oficial do Ano Letivo no Município.

Reunindo aproximadamente 600 professores e mais algumas dezenas de outros profissionais da rede municipal de ensino, o evento contará com a palestra de um dos mais importantes nomes e referência da educação no país, o professor e filósofo Mário Sérgio Cortella, que discursará sobre o tema “Da oportunidade ao êxito: Mudar é complicado? Acomodar é perecer!”.

A secretária de Educação, professora Sandra Simões, destaca que o evento integra o programa de formação continuada dos profissionais de educação do município, que ao longo do ano oferecerá outros momentos de formação, capacitação e atualização.

“Não temos como falar em educação de qualidade sem mencionar uma formação continuada de professores; que já vem sendo considerada, uma questão fundamental nas políticas públicas para a educação”, afirma Sandra Simões.

Além de professor, filósofo e autor, Mário Sérgio Cortella, foi Assessor Especial e Chefe de Gabinete do professor Paulo Freire e Secretário Municipal de Educação de São Paulo. É reconhecido por suas palestras e inúmeras participações em programas de rádio e TV.

Resumo biográfico – Mário Sérgio Cortella

Mario Sergio Cortella possui graduação em Filosofia pela Faculdade de Filosofia Nossa Senhora Medianeira (1975), Mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1989), sob a orientação do Prof. Dr. Moacir Gadotti, e Doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1997), sob a orientação do Prof. Dr. Paulo Freire. Atualmente é professor titular do Departamento de Fundamentos da Educação e da Pós-Graduação em Educação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, na qual está desde 1977, tendo nela atuado por 32 anos no Departamento de Teologia e Ciências da Religião; é membro-conselheiro do Conselho Técnico Científico Educação Básica da CAPES/MEC (2008/2010). Foi Secretário Municipal de Educação de São Paulo (1991/1992) e tem experiência na área de Educação, com ênfase em Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: educação libertadora, ética, multiculturalidade, antropologia filosófica, epistemologia e currículo.

(Fonte biográfica: http://www.skoob.com.br/autor/862)