Página inicial > Notícias > Fevereiro > Moradores do bairro Asilo recebem acesso gratuito a Internet
Sexta, 21 Fevereiro 2014 09:38

Moradores do bairro Asilo recebem acesso gratuito a Internet

A Prefeitura Municipal de Piraí implanta o projeto de internet comunitária no bairro do Asilo nesta sexta-feira, dia 21 de fevereiro, às 19 horas, na Quadra Poliesportivo do Asilo, com a entrega das Chaves de Acesso, Assinatura do Termo de Responsabilidade e sorteio de 10 kits para a amplificação de sinal da rede sem fio.

Ao todo 233 moradores do bairro Asilo, fizeram o cadastro realizado nos dias 18 à 20 de fevereiro para se conectarem à internet. Integrando as 1.819 famílias, totalizando a estimativa de 9.095 pessoas conectadas direta e gratuitamente à rede comunitária de Piraí.

O município também oferece, acesso à internet para cerca de 5,5 mil alunos das escolas municipais que navegam pela rede mundial para pesquisas escolares através do projeto UCA – Um Computador por Aluno e para toda a administração direta da prefeitura através dos 95 pontos de conexão distribuídos pelo município (em prédios públicos, escolas e torres de distribuição de sinal via rádio).

O acesso comunitário residencial gratuito atende a 15 localidades do município: Vale Verde I e II, Varjão, Cacaria, Jaqueira, Rosa Machado, Ponte das Laranjeiras, Cruzeiro, Sarole, Sanatório da Serra, Ribeirão das Lajes, Asilo e os três bairros de Arrozal, Bela Vista, Fraternidade e Irmã Therezinha.