Página inicial > Notícias > Julho > IV Encontro de Produtores de Leite é realizado pela Secretaria de Agricultura
Quinta, 03 Julho 2014 09:19

IV Encontro de Produtores de Leite é realizado pela Secretaria de Agricultura

A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro – Pesagro Rio – e a Secretaria Municipal de Agricultura realizaram o IV Encontro de Produtores de Leite do Município de Piraí, nesta quinta-feira, 3. Participaram representantes do município e uma equipe da Pesagro que compartilhou seus conhecimentos com os produtores que compareceram no auditório da Secretaria de Educação. Dentre os principais assuntos tratados estavam: cana-de-açúcar destinada à alimentação de vacas leiteiras, nutrição e sanidade. Os palestrantes foram: Arivaldo Ribeiro, engenheiro agrônomo; Leda Maria Silva e Raquel Miller, veterinárias; e Marcos Aronovich, zootecnista.

A secretária de agricultura, Carla de Carli, explicou que existe o projeto de montar um viveiro de mudas de cana forrageira no município. Com isso, os produtores poderão ter mais acesso também a orientações pretendem melhorar seus rendimentos.

“É gratificante ver o auditório repleto de produtores interessados em aprender e realmente interessados neste tema. Vejo como um bom resultado do trabalho que temos realizado ao longo do tempo” comenta.

O prefeito Dr Luiz Antonio, destacou a importância da produção rural no município que hoje não utiliza deste meio como principal fonte, tal como era na época do ciclo do café.

“Fico bastante contente de estar aqui e ver que estamos conseguindo avançar nesta área. Pretendemos oferecer cada vez mais serviços da Prefeitura para os produtores. Treinamento e conhecimento são fundamentais para um bom desenvolvimento do trabalho” concluiu.