Página inicial > Notícias > Setembro > III Fórum de Conselhos Municipais de Saúde é realizado em Piraí
Segunda, 01 Setembro 2014 10:12

III Fórum de Conselhos Municipais de Saúde é realizado em Piraí

O III Fórum de Conselhos Municipais de Saúde da Região do Médio Paraíba foi realizado na segunda-feira (1). Os principais temas tratados foram o Hospital Regional e Samu. O objetivo é acompanhar e discutir as políticas regionais de saúde pública. Para isso, o coordenador técnico do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paraíba (Cismepa) Rodrigo Lage e o responsável pelo SAMU, Aledson Costa estiveram presentes e abordaram os assuntos. A reunião foi realizada na Instituição Espírita Oásis no Caminho.

A presidente do Conselho Municipal de Saúde de Piraí, Ana Claudia Costa Lima, assume que o objetivo é 'trazer uma proposta de organizar regionalmente. Isso porque existem políticas públicas a nível regional que merecem ser acompanhadas de perto. Deste modo, pode-se fiscalizar e ajudar a montar soluções e propostas'.

A secretária de saúde, Maria da Conceição de Souza, parabenizou os conselheiros pela iniciativa e comentou sobre a regionalização da saúde.

“O controle social precisa parar para discutir essas regionalizações da saúde que são inevitáveis. O Conselho de Saúde está participando e arrumando um jeito de acompanhar essas questões. Estamos construindo uma forma de participação” constatou.

O prefeito Dr Luiz Antonio, destacou que ‘os conselhos do médio paraíba, que envolvem 12 cidades, tem capacidade de serem produtores e indutores de boas políticas. Como presidente do Cismepa estou a disposição para conversar, e inclusive sobre outros temas pertinentes a saúde e melhora de vida da população’.
Lido 2085 vezes