Página inicial > Notícias > Setembro > Geladeiras do programa Comunidade Eficiente são trocadas em Piraí
Quinta, 11 Setembro 2014 09:48

Geladeiras do programa Comunidade Eficiente são trocadas em Piraí

A prefeitura de Piraí, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Light, fez a entrega de 20 geladeiras, representando as 600 famílias que serão beneficiadas pelo projeto comunidade eficiente. Moradores de todo município também serão contemplados por este programa.

A cerimônia de entrega dos eletrodoméstico, aconteceu no Ciep 158 Profª. Margarida Thompson, na tarde, de quinta feira, dia 11, e contou com a presença do prefeito, Dr. Luiz Antonio; a secretária de Assistência Social Heloisa Machado (Lolo); o coordenador do programa Comunidade Eficiente da Light, Eduardo Camillo, o superintendente das Usinas da Light, José Roberto; e os vereadores Ladeira e Cesinha representado o Poder Legislativo.

O programa Comunidade Eficiente consiste na troca de geladeiras usadas por novas e mais econômicas para famílias que são inscritas no Tarifa Social, que prevê o desconto de até 65% nas contas de energia elétrica. Atualmente, aproximadamente 340 pessoas estão inscritas neste programa em Piraí e mais 600 já estão sendo analisadas para serem beneficiadas pelo Comunidade Eficiente.

A partir do convênio entre a Prefeitura e a Light, foi possível viabilizar o programa Comunidade Eficiente no município.

"O prefeito convidou a Light para vim até Piraí, assinamos um convênio com a prefeitur,a onde a prefeitura nos passou o cadastro dos beneficiários. Com isso, incluímos todo cadastro dentro do sistema. A pessoa não vai precisar ir até a Light para se cadastrar no Tarifa Social, pois a prefeitura fez isso pelo munícipe. Tínhamos 340 beneficiários do Tarifa Social, hoje passamos para 900," explicou Camillo.

A dona de casa Geralda, no bairro Cruzeiro, ficou feliz com a troca de sua geladeira, e com a economia na conta de energia.

To muito feliz, pois minha geladeira é muito antiga, com a economia vou arrumar meu quarto que está precisando de uma boa reforma,” comemorou a dona de casa.

O prefeito,Dr. Luiz Antonio, estava satisfeito pela oportunidade gerada pelo programa Comunidade Eficiente.

"O programa trará dois benefícios, o primeiro é que as pessoas que não tinha o Tarifa Social, vão passar a ter a conta de energia no fim do mês bem menor, com descontos de até 65%, com isso é claro, que sobra dinheiro para usarem no que for necessário. O segundo benefício é a geladeira, pois eletrodoméstico antigos consomem muita energia. Estou feliz pela Light fazer a troca desses equipamentos que trará economia e conforto para os beneficiários," concluiu o prefeito.