Página inicial > Notícias > Novembro > Encontro reúne 230 idosos em Arrozal
Terça, 11 Novembro 2014 08:57

Encontro reúne 230 idosos em Arrozal

A Secretaria Municipal de assistência Social promoveu na terça-feira (11) o 1º Encontro dos Idosos do Projeto “É tempo de viver”. O dia repleto de atividades teve como principal objetivo estimular a convivência e fortalecer as ações realizadas pela Prefeitura, aumentando o envolvimento e demonstrando os benefícios trazidos para a vida das pessoas da terceira idade. O evento aconteceu no Centro Diocesano de Arrozal e reuniu cerca de 230 idosos.

A programação contou com a exposição do tema “A importância da Convivência no Envelhecimento” e com uma palestra da fisioterapeuta Ana Cristina Ribeiro. Além disso, foram realizadas oficinas de convivência dando continuidade aos trabalhos desenvolvidos no Projeto que visa ações educativas e recreativas.

Iniciativa aprovada!
O clima de satisfação era notório durante o evento. Exemplo disso foi o casal Luiz Carlos de Oliveira e Silva e Maria da Conceição Alvarenga Silva. Eles ressaltaram a importância de momentos como este para a interação das pessoas da terceira idade, já que muitas vezes existe o sentimento de solidão.

Luiz Carlos contou que nasceu e passou um tempo em Piraí. Ao casar com a mineira Conceição, foram morar em Cabo Frio. No entanto, depois de 45 anos, o prazer de voltar a morar na sua cidade natal é indescritível. Arrozal conquistou também o coração de sua esposa. Residindo a apenas seis meses no distrito a alegria é indiscutível

“Eu amo Arrozal! Essa cidade é nota dez! Digo que Cabo Frio pode ser meu pedacinho de mar, mas aqui é o meu pedacinho do céu. É o lugar mais lindo do planeta. Lindo e aconchegante. O Centro de Convivência do Idoso é maravilhoso. Faço biodanza, yoga, oficina da memória. Estou muito satisfeita de morar aqui” elogiou a aposentada.

A também aposentada Lúcia Santos afirmou que o dia foi produtivo para integração dos participantes. “É muito interessante porque podemos nos conhecer melhor. Eu faço a oficina da memória e todas dinâmicas trabalhadas nos ajudam a usar melhor a memória. É um trabalho maravilhoso que estão fazendo aqui” conclui.

À disposição
A abertura do evento aconteceu com a participação de diversas autoridades e profissionais da área de assistência social. Dentre eles, o vice-prefeito Francisco Perota que ressaltou o engajamento dos idosos nas atividades promovidas no município. Compareceram também o vereador Darley; o representante da Secretaria de Assistência Social, Rômulo Botelho; o vice-presidente do Conselho Municipal do Idoso, Iracy Ribeiro; a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Ana Cristina Ribeiro; a assessora executiva da Secretaria Municipal de Esportes, Daisy Botelho que é envolvida com as atividades promovidas por sua pasta para as pessoas da terceira idade e a fisioterapeuta palestrante Ana Cristina Ribeiro.

Quem reafirmou o compromisso em estar presente no que for preciso foram os assistentes sociais dos Centros de Referência de Assistência Social de Piraí e Arrozal, Ana Paula Pinheiro e Ailton Carvalho. “Estamos sempre à disposição. Não adiantaria termos serviços para oferecer se não atingíssemos o público. Todas as atividades são para vocês e vocês podem contar conosco sempre” disseram satisfeitos