Página inicial > Notícias > Setembro > Emissão da Carteira de Trabalho no SINE Piraí
Quinta, 18 Setembro 2014 10:55

Emissão da Carteira de Trabalho no SINE Piraí

Os trabalhadores do município já podem requerer a emissão de suas Carteiras de Trabalho Digitalizadas no posto do SINE – Sistema Nacional de Empregos, em Piraí. A nova carteira, confeccionada em material mais resistente, além das folhas para as anotações do histórico do trabalhador, possui tarja magnética e numeração única para todas as vias.

De acordo com o coordenador do SINE no município, Rodrigo Barros Silva, o posto de Piraí é um dos dois únicos locais da Região habilitados a emitir o documento.

“Antes o trabalhador do município só poderia solicitar a emissão da sua Carteira de Trabalho diretamente na Gerência Regional do Trabalho e Emprego em Volta Redonda, mediante agendamento prévio”, afirmou Rodrigo Barros.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Janir da Silva Júnior, relatou que para a realização do serviço de emissão do documento a prefeitura de Piraí investiu na aquisição de aplicativos e novos equipamentos como coletor de digitais, coletor de assinaturas e câmera fotográfica.

“O trabalhador tem que trazer apenas a Carteira de Identidade e o CPF. A foto, a impressão digital e assinatura serão colhidas na hora e remetidas, via internet, junto com os demais dados para a confecção da Carteira de Trabalho na Gerência Regional do Ministério em Volta Redonda”, explicou Janir Júnior.

A Agência de Piraí do SINE – Sistema Nacional de Empregos, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, está emitindo as novas Carteiras de Trabalho Digitalizadas, reunindo todos os dados do trabalhador como CPF, Identidade, Título de Eleitor.

A nova Carteira de Trabalho foi lançada em 2008 com o objetivo de coibir a falsificação, garantindo mais segurança, tanto para o empregado, quanto para o empregador, lembrando a formatação empregada nos passaportes.