Página inicial > Notícias > Julho > Copa Integração de Futsal reúne pequenos atletas do Município
Segunda, 21 Julho 2014 09:19

Copa Integração de Futsal reúne pequenos atletas do Município

No sábado, 19 de julho, o Ginásio Poliesportivo do Centro de Eventos de Piraí foi palco para as finais da 6ª Copa Integração de Futsal 2014, reunindo cerca de 120 alunos dos projetos de formação esportiva da Prefeitura.

A competição teve início no dia 14 de julho, segunda-feira, sendo disputadas a cada dia uma das seis categorias do torneio. Dez bairros, onde funcionam os núcleos de iniciação esportiva para a modalidade, participaram da 6ª Copa Integração, totalizando cerca de 600 crianças e jovens envolvidos.

O coordenador do evento, professor Fábio Lúcio Paulino, afirmou que o torneio é importante para os atletas dos Núcleos de Iniciação Esportiva por três aspectos fundamentais:  - O primeiro aspecto está relacionado à formação do cidadão, proporcionando a socializações com outros jovens do município que moram em outras localidades. O segundo é o fortalecimento do esporte como instrumento de combate às práticas nocivas ao desenvolvimento dos nossos alunos, como o vício em álcool e outras drogas. Em terceiro lugar é de caráter esportivo, proporcionando a formação de novos talentos no esporte.

Carlos Rodrigo, de Arrozal, veio ver seu filho Ryan disputando a final e afirmou que esse tipo de evento é muito importante para a garotadaCarlos Rodrigo, 34 anos, trabalhador da construção civil, morador de Arrozal, veio ao Ginásio ver seu filho Ryan (6 anos) participar da competição e disse estar muito feliz, não somente pela equipe do seu filho ter vencido, mas também ver uma evento como este ser realizado no município.

- É legal incentivar a molecada na prática do esporte. Não é só a competição, entende! É o trabalho feito no dia a dia pelos professores, que oferece um algo mais para nós pais, além da escola. Esse trabalho é muito importante para manter as crianças no rumo certo, proporcionando mais saúde, a integração da garotada sabe, aprender a ganhar e perder e principalmente ajudar a manter nossos filhos longe dos vícios e das drogas – explica Carlos Rodrigo.

A Copa Integração é realizada no encerramento de cada semestre dos Polos de Iniciação Esportiva para o Futsal. O próximo torneio acontece em dezembro deste ano.

6ª Copa Integração Futsal 2014

- Finais -

2014-07-19 copa integracao sub07

2014-07-19 copa integracao sub09