Página inicial > Notícias > Fevereiro > Conselho Comunitário de Segurança se reúne com moradores do Cruzeiro
Quinta, 06 Fevereiro 2014 09:52

Conselho Comunitário de Segurança se reúne com moradores do Cruzeiro

Na noite do dia 5 de fevereiro, o Conselho Comunitário de Segurança se reuniu com moradores do bairro Cruzeiro, na quadra poliesportiva, para debater sobre os principais problemas do bairro e tentar solucioná-los com apoio do Gabinete de segurança de Piraí, Policia Militar e Policia Civil.

Fizeram parte da mesa o secretário de Transporte e Trânsito e chefe do Gabinete de Segurança, Marcelo Magalhães; o presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Ildo Terra; inspetor chefe da Polícia Civil, Sérgio Costa e o Policial Militar Clélio, representando o comandante da 5ª Cia da Polícia Militar, tenente Leandro Gerolis.

“Estamos fazendo esta reunião para ouvir todas as dúvidas e reclamações do bairro, para esclarecer e tomar as providências cabíveis. Precisamos do apoio de vocês, pois quem não denuncia acaba sendo cúmplice da violência,” esclareceu Ildo Terra.

As principais reclamações dos moradores são os motociclistas que trafegam em alta velocidade, o consumo e tráfico de drogas e a falta de policiamento.

“Chega o fim de semana e as crianças não podem ficar na rua, pois isso aqui vira uma pista de corrida. temos que tomar alguma providência antes que o pior aconteça”, reclamou o morador Junior Santos da Silva.

O secretário Marcelo Magalhães garantiu que já estão sendo providenciados redutores de velocidade para o Cruzeiro.

“O Governo do Estado fornece para prefeitura a massa asfaltica, estamos aguardando para resolvermos não só o problema no Cruzeiro e nos bairros Sarole e Nova Esperança”, afirmou o Marcelo Magalhães.

Moradores reivindicaram maior policiamento no bairro no período da noite.

“Antes os policiais faziam ronda aqui direto e isso inibia essas pessoas que ficam usando ou vendendo drogas,” argumentou o morador Luiz Cláudio.

O Policial Militar Clélio explicou que a comunidade precisa ligar para o batalhão sempre que necessário e prometeu intensificar a ronda no bairro.

Quanto às reclamações referentes às drogas, o secretário Marcelo Magalhães ressaltou que já existe um projeto para prevenção que será implantado em todo município, mas que o fundamental é o apoio da comunidade e da família.

“A Prefeitura esta trabalhando para atender os anseios da população em relação ao combate às drogas. Será inaugurado em Porto Real o Centro Regional de Prevenção de Drogas para atender toda a região do Médio Vale do Paraíba e com isso traremos palestras para os jovens e outras ações. Precisamos do apoio da família e de toda comunidade, denunciando os infratores, para que possamos tomar as providências”, explica Marcelo.

O inspetor chefe da Polícia Civil, Sérgio Costa, achou muito proveitosa a reunião e atentou a comunidade, tanto para a importância da denúncia, quanto para a integração entre todos os órgãos de segurança pública.

Nenhum município tem a integração dos órgãos de segurança pública que temos hoje em Piraí. Prefeitura, Policia Militar, Policia Civil e Promotoria trabalham juntas e a prova disso é que pela 3ª vez ficamos em 1º lugar no Sistema Integrado de Metas de Segurança Pública. Precisamos da ajuda de vocês para continuar nesse caminho”, completou o inspetor Sérgio Costa.

Outras reivindicações foram ônibus escolar, reparos no parque de diversões e a rede da quadra poliesportiva, que segundo Marcelo Magalhães serão repassadas aos setores responsáveis.