Página inicial > Notícias > Abril > Aulas de biodanza em Ribeirão das Lajes
Quinta, 10 Abril 2014 10:00

Aulas de biodanza em Ribeirão das Lajes

A Secretaria Municipal de Esportes de Piraí, na quinta-feira (3), deu início às aulas de biodanza do Projeto 3ª Idade em Atividade, para os moradores de Ribeirão das Lajes. As aulas acontecerão todas as quintas-feiras, a partir das 18h30 no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora das Graças.

A coordenadora do Projeto 3ª Idade, professora Daisy Lima Botelho, informou que as aulas de biodanza são ministradas pela professora Luíza Rodrigues e já são realizadas no distrito de Arrozal e no bairro Jaqueira. Podem participar pessoas de qualquer idade e o limite de alunos está condicionado ao espaço disponível no local.

“A realização das aulas de biodanza em Ribeirão das Lajes foi uma solicitação feita, em fevereiro passado, pela Associação de Moradores local com o intuito de promover a saúde e o bem-estar aos moradores”, explica Daisy Botelho.

A biodanza é uma atividade terapêutica e pedagógica, que potencializa os canais de saúde através da integração do pensar, sentir e  agir utilizando o movimento corporal, a música, a emoção e integração de grupo.

O Projeto 3ª Idade em Atividade atende cerca de 500 pessoas, realizando ações com o intuito de promover a saúde e melhorar a qualidade de vida da população com idade mais avançada, com aulas de ginástica, dança de salão, yoga, e hidroginástica etc.

3ª Idade em Atividade

Atividade Data Horário Local
Atendendo a todos os polos da 3ª Idade em Atividade (Vagas limitadas por polo)
Hidroginástica Segunda e quartas 9h30 Academia Kiko Esporte e Saúde, Bairro Casa Amarela