Página inicial > Notícias > Setembro > Asfalto na Porta chega ao bairro Varjão
Sexta, 19 Setembro 2014 10:41

Asfalto na Porta chega ao bairro Varjão

O prefeito Luiz Antonio da Silva Neves, visitou ontem no final da tarde o bairro Varjão para conferir o início das obras do programa Asfalto na Porta em Piraí. O programa da Secretaria de Estado de Obras do Rio de Janeiro irá recuperar cerca de 5,6 quilômetros de ruas nos bairros Varjão, Ponte das Laranjeiras e no Distrito de Santanésia.

Além do asfalto o programa prevê drenagem, pavimentação, meio fio, acessibilidade e sinalização.

Dona Firmina Laura, 72 anos, morando há quatro anos na Rua 12, do Bairro Varjão, afirma que a obra chegou em boa hora: “Tinha muito buraco aqui. O asfalto estava ruim mesmo e isso vai ajudar muito a gente mesmo”.

O prefeito Luiz Antonio caminhou pelas ruas conversou com os moradores do bairro, ouvindo suas opiniões para que a Prefeitura possa melhorar as condições de vida na localidade.

Em visita à Escola Rosa Carelli da Costa, Luiz Antônio conversou com a direção e professores sobre as obras de reforma nas instalações e sobre a construção da nova escola do Bairro.

“Já desapropriamos a área para a nova escola e estaremos encaminhando em outubro o projeto para o Ministério da Educação, que deverá aprovar e fornecer a verba necessária para a construção. Mesmo assim precisamos melhorar as instalações atuais oferecendo mais segurança e melhorando o ambiente de estudo para os alunos e profissionais que aqui trabalham”, afirmou Luiz Antonio.

A expectativa do prefeito Luiz Antonio é de que, até o final do primeiro semestre do próximo ano já tenham começado as obras da nova escola do Varjão. Com a sua conclusão, a quadra e as instalações da atuais deverão ser abertas para utilização da comunidade, abrigando projetos esportivos e culturais, novos serviços, cursos profissionalizantes e a subsede da Prefeitura no Bairro.

Ruas beneficiadas pelo programa Asfalto na Porta em Piraí

Varjão: Ruas 10, 11, 12, 13, 14, 15 e 16, Avenida das Marrecas, Rua Leonardo Pereira, Rua Varjão, Professor Luiz Moreira Neto, São Francisco, Orlando Silva, Travessa Figueiredo Magalhães e Rua Santa Rita de Cássia.

Ponte das Laranjeiras: Rua das Laranjeiras.

Santanésia: Ruas I e II - Bairro 40 -, e trecho da Rua Heloísa Beatriz Figueira.