Página inicial > Notícias > Fevereiro > Apreensão de animais em Santanésia
Terça, 11 Fevereiro 2014 09:52

Apreensão de animais em Santanésia

As secretarias municipais de Agricultura e de Transporte e Transito, em conjunto com o Batalhão de Polícia Militar Rodoviária - BPRv, sediado em Rosa Machado, ontem à tarde, no distrito de Santanésia, realizaram uma operação de captura de animais soltos nas ruas da localidade.

O chefe do setor administrativo da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, Alison Carvalho, informou que a ação foi realizada a partir de solicitação dos moradores de Santanésia, devido ao risco de acidentes e ao fato da presença desses animais estar ocasionando o aumento da proliferação de carrapatos no Gramadão.

“São constantes as reclamações de moradores e motoristas sobre animais soltos pelas ruas. Outras ações como esta serão agendadas em todas as localidades do município”, explica Alison Carvalho.

Foram capturados quatro animais que foram encaminhados para o curral de apreensão em Santa Alicia, Rodovia RJ 125, KM 4,8, no Município de Seropédica. Para recuperar os animais, os proprietários deverão comparecer ao curral de apreensão, portando identidade, CPF, comprovante de residência, documento de propriedade do animal. Multas e diárias pela permanência do animal serão cobradas.

Alison Carvalho, agradeceu ao comandante do BPRv – Rosa Machado, tenente Goulart, ao 3º sargento Rodineli, 3º sargento Fabrício e o cabo André, pelo apoio e parceria para trazer mais tranquilidade à população.

Os telefones do curral de apreensão em Santa Alicia são: (21) 3631-8991 / (21) 99599-4562.