Página inicial > Notícias > Setembro > Alunos montam canteiro na Escola Municipal Lúcio de Mendonça
Terça, 16 Setembro 2014 10:58

Alunos montam canteiro na Escola Municipal Lúcio de Mendonça

A Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação montou um canteiro na Escola Municipal Lúcio de Mendonça no início do mês de setembro. O trabalho foi realizado junto com os alunos do projeto Mais Educação que realizam a oficina de sustentabilidade. A coordenadora do Programa de Educação Ambiental, Juliana Marques, ministrou uma palestra para tratar dos 3R's (reduzir, reciclar e reutilizar) com intuito de conscientizar os jovens.
A bióloga e técnica em meio ambiente, Lívia Rodrigues, acompanhou todo processo e apontou que as atividades foram divididas em dois dias. Um para a preparação dos 49 pneus que foram pintados e utilizados e outro para o plantio das mudas em volta da Jaqueira do pátio da Escola.
"A participação e o interesse dos alunos foi satisfatória e esperamos despertar a consciência ambiental e o cuidado com o ambiente escolar já que o sucesso do trabalho depende deles no cuidado diário com as plantas" realçou Lívia.