Página inicial > Notícias > Setembro > Abastecimento de Água do Varjão recebe melhoria
Terça, 23 Setembro 2014 10:41

Abastecimento de Água do Varjão recebe melhoria

O Varjão recebe uma obra responsável por melhorar o abastecimento de água no bairro. O Governo do Estado do Rio de Janeiro em parceria com a Prefeitura de Piraí e tendo a Cedae como executura e fiscalizadora da obra realiza a implantação de uma nova tubulação que passará pela RJ-141. Os 8.304 metros de tubos que ligarão a Estação de Tratamento de Água do Varjão à junção do abastecimento do bairro Jaqueira aumentarão em 50% a vazão de água no bairro. Por isso, levando o que hoje é de 6 L/seg, para 9 L/s. A conclusão da obra é prevista para 60 dias.

Na terça-feira (23) representantes da Cedae foram até o local da obra para conferir o andamento. O diretor do interior, Heleno Silva; com o gerente de obras, Humberto Melo; gerente  regional,  Luis Antônio e o chefe do departamento técnico-operacional da Cedae, Sandro Arantes, junto com o secretário de Serviços Públicos, Ricardo Torres, demonstraram satisfação com o que observaram.

Heleno Silva ressaltou que o investimento realizado resolverá o problema de abastecimento que o bairro tem sofrido.

"É uma obra de curto prazo que resolverá o problema do Varjão. Ela atenderá 3 mil pessoas com folga. Se não faltar energia elétrica, não faltará mais água aqui. Essa obra foi um pedido de muito tempo e eforço do prefeito Dr Luiz Antonio e outras autoridades da região, e agora é uma realidade" enaltece.

O secretário de Serviços Públicos, Ricardo Torres, sustentou que para quem conhece a realidade do bairro sabe que  este investimento era imprescindível.

"A gente participa da política do município há 25 anos e conhece. Sabemos a importância dessa obra para toda região. E também sabemos o quanto o prefeito Dr Luiz Antonio se dedicou para isso se tornar uma realidade. Agradecemos o diretor do interior da Cedae Heleno Silva e todos envolvidos em tornar esta obra real" concluiu
Lido 2005 vezes