Página inicial > Notícias > Março > 1ª Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil
Quinta, 06 Março 2014 09:21

1ª Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil

A Prefeitura de Piraí, através da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, realiza no próximo dia 11 de março, a 1ª Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil de Piraí, reunindo técnicos e representantes da sociedade civil para discutir estratégias para minimizar os impactos e garantir respostas mais eficientes em casos de desastres.  A Conferência será realizada na próxima terça-feira, a partir das 8h30, na Instituição Oásis no Caminho, localizada à Rua Moacyr Barbosa, 115, Centro.

A 1ª Conferência Municipal de Defesa Civil, além de discutir soluções para problemas locais irá debater propostas e eleger os quatro delegados do Município para a 2ª Conferência Estadual de Proteção e Defesa Civil, que acontecerá no dia 16 de abril, no Rio de Janeiro.

No período da manhã acontecerão palestras preparatórias e à tarde serão realizados os debates nos grupos de trabalho que abordarão os temas: Gestão Integrada de Riscos e Resposta a Desastres; Integração de Políticas Públicas Relacionadas à Proteção e à Defesa Civil; Gestão de Conhecimento em Proteção e Defesa Civil; e, Mobilização e Promoção de Uma Cultura.

Os cadastramentos das instituições com direito a voto na Conferência acontecerão no local e data do evento a partir das 8h30.

1ª Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil de Piraí

Programação:

8h30 – Credenciamento e café da manhã

9h30 – Abertura: Francisco Perota da Cunha – Vice-prefeito

9h45 – Leitura e aprovação do Regulamento

10h15 – Palestra: “Campanha por Cidades Resilientes da ONU”.
             Tenente Coronel Bombeiro Militar Rossini Albernaz Dias – Coordenador Regional da REDEC IV – Sul II

10h45 – Palestra: “Aspectos da Defesa Civil Local”.
              Arquiteto José Henrique de Carvalho Ferreira – Coordenador da Defesa Civil Municipal de Piraí.

11h15 – Palestra: “Metodologia e Eixo Temático da 2ª CNPDC”.
              Coronel Pires Ferreira – Comandante da CBA III – Sul

12 horas – Intervalo para Almoço

13h30 – Grupos de Trabalho:
              1 - Gestão Integrada de Riscos e Resposta a Desastres;
              2 – Integração de Políticas Públicas Relacionadas à Proteção e à Defesa Civil;
              3 – Gestão de Conhecimento em Proteção e Defesa Civil;
              4 – Mobilização e Promoção de Uma Cultura;

15 horas – Lanche

15h30 – Apresentação e aprovação das Propostas dos Grupos de Trabalho.

16h30 – Eleição dos Delegados para a 2ª Conferência Estadual de Proteção e Defesa Civil.

17 horas – Encerramento.