Página inicial > Notícias > Janeiro > Servidor Municipal e Brigadista atuou no resgate na tragédia de Brumadinho há um ano
Quarta, 29 Janeiro 2020 13:49

Nesta semana, completou-se um ano da tragédia ocorrida em Brumadinho - MG, com o rompimento da barragem do Córrego do Feijão que resultou em mortes e perda irreparável em questões ambientais.

Nesta época, um trabalho relevante de resgate, solidariedade e auxílio aos atingidos foi realizado por pessoas de todos os lugares, de maneira profissional ou voluntária. Uma dessas pessoas foi Marcello de Araújo, cidadão piraiense, servidor da Prefeitura Municipal de Piraí há mais de vinte anos e brigadista voluntário.

Na Brigada Voluntária Brasileira, ele é o inspetor Araújo, e na época dos acontecimentos, compôs a equipe que serviu nas atribuições de resgate de pessoas e animais, apoio ao Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Militar, Ibama e outros órgãos envolvidos.

"Foi um momento muito difícil e triste com as famílias naquela situação, mas também um trabalho muito gratificante, de poder ajudar e cumprir o nosso lema que é Servir No que For Preciso. Além disso, o trabalho deu base para futuras missões", disse Marcello de Araújo.

Na foto, Araújo na missão em Brumadinho, e com o Comandante José Maria de Freitas, e os dois recebendo homenagens pelos serviços prestados no combate ao incêndio na fábrica da Panco em Seropédica há alguns anos.

Parabenizamos nosso servidor pelos trabalhos prestados!