Página inicial > Notícias > Julho > Coronavírus: Piraí muda bandeira para cor laranja e fecha igrejas, academias e bares
Quarta, 29 Julho 2020 15:21

Na última terça-feira (28) o prefeito de Piraí Dr. Luiz Antonio publicou o decreto nº 5.191, determinando o fechamento de algumas atividades na cidade, como igrejas, bares, salões de beleza, barbearia, academias e clubes. Além de restringir o funcionamento de hotéis e pousadas. O aumento dos casos da Covid-19 no município de Piraí fez com que a Secretaria Municipal de Saúde aumentasse o nível de alerta, passando da cor amarela para a cor laranja, classificada como risco alto de contágio da doença.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, na terça-feira (28), Piraí registra 402 casos confirmados da doença e 18 óbitos. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, a secretária de Saúde, Maria da Conceição Rocha, orienta as pessoas que evitem aglomerações e usem máscara.

"Temos que restringir porque os indicadores falam do aumento da disseminação do vírus, que são os casos novos. Esse aumento dos casos é devido às pessoas estarem abandonando as ações de distanciamento social. Nós precisamos ter responsabilidade social e evitar aglomerações, evitar sair de casa, evitar festas. Se for sair, tem que usar máscara e usar álcool", disse Conceição.

A Secretaria de Saúde disponibiliza no site da prefeitura - www.pirai.rj.gov.br - todas as informações e medidas adotadas para o enfrentamento da propagação decorrente do novo coronavírus. Está a disposição também o plano de retomada gradual das atividades econômicas, sociais e do poder público no contexto da epidemia da Covid-19 no município de Piraí.