Página inicial > Notícias > Julho > Carta Fabril anuncia ampliação da fábrica em Piraí
Segunda, 27 Julho 2020 16:54

Carta Fabril anuncia ampliação da fábrica em Piraí

A empresa Carta Fabril apresentou, na última sexta-feira (24), o plano de expansão da unidade fabril do grupo no município. O encontro foi realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação. A empresa ocupa hoje uma área de 121.437,13 m2 no Pólo Industrial do distrito de Arrozal, onde mantém cinco linhas de conversão de papel, três linhas de produção de fralda infantil, duas linhas de produção de fraldas para adultos, três linhas de produção de absorventes, uma linha de produção de lenço/toalhas umedecidos e gera mais de 720 empregos diretos além de mais de 1.000 empregos indiretos.

O novo projeto da empresa prevê a expansão da unidade fabril no município em três etapas distintas. Na primeira etapa, será construída a infra-estrutura inicial, envolvendo acessos, vias, estacionamentos, oficina, prédios industriais, subestação de energia, central de compressores, captação de água, tratamento de efluentes prediais, áreas de armazenagem e de movimentação e manuseio de materiais. Além da montagem de máquinas de papel e caldeiras para o início da produção de bobinas. Na segunda etapa serão feitas as instalações de linhas de conversão para processar as bobinas de máquina de papel e a terceira etapa consistirá na construção do Centro de Distribuição. Gerando um investimento total de mais de R$ 331.000.000,00 (Trezentos e trinta e um milhões de reais) até o ano de 2025. Além de gerar mais de 900 empregos em toda operação.

A apresentação foi conduzida pelo presidente do grupo Carta Fabril, Victor Coutinho. "Quero agradecer ao município de Piraí. Nós concluímos a primeira etapa do projeto da nossa fábrica, já estamos operando em plena capacidade e viemos trazer o nosso plano de expansão. A ideia é dobrar o tamanho da unidade ao longo dos próximos cinco anos e vamos poder continuar fazendo o que a gente faz bem: acreditando no Brasil, acreditando em Piraí, construindo produtos de qualidade, contratando mais pessoas, gerando mais emprego e mais renda", disse Victor Coutinho.

O prefeito de Piraí, Dr. Luiz Antonio, ressaltou a importância da empresa para o município na geração de emprego.  "Estou muito feliz com o anúncio da Carta Fabril no seu projeto de expansão na nossa cidade. Essa importante empresa, que já tem 720 pessoas trabalhando, em sua grande maioria são moradores de Piraí. Essa empresa que já tem um faturamento bastante importante, que já recolheu mais de 170 milhões de reais em impostos para o Governo Federal, Estadual e também para o município de Piraí e que está nos ajudando a impulsionar a nossa economia. Os trabalhadores com os salários em dia gastam no comércio local, no serviço local, ajudando a manter o emprego de todos numa cadeia econômica importante. Esse anúncio abre mais ainda o futuro da nossa cidade, especialmente nesse momento tão difícil que todos nós estamos vivendo", disse o prefeito Dr. Luiz Antonio.

Além do prefeito, participaram da reunião o vice, Chiquinho Perota; o presidente da Câmara Municipal, Alex Joaquim, acompanhado por outros vereadores;  o presidente da Acepi, Cidmar Chagas; além dos secretários municipais.