Página inicial > Notícias > Abril > Prefeitura de Piraí apresenta projeto de Censo Cadastral e Previdenciário para Servidores Efetivos
Quinta, 18 Abril 2024 16:10

(0 votos)

Na manhã desta quinta-feira, dia 18, a sede do Fundo de Previdência de Piraí foi palco da apresentação do projeto de Censo Cadastral e Previdenciário destinado aos servidores efetivos e segurados do município. O objetivo principal da iniciativa é não apenas atender às obrigações legais, mas também assegurar a eficácia e a segurança do sistema previdenciário municipal.

A proposta busca promover o desenvolvimento sustentável de Piraí, estabelecendo uma base sólida para a gestão dos recursos previdenciários. O secretário de Administração de Piraí, Daniel Miceli, enfatizou a importância da regularização previdenciária.

“Essa regularização é condição essencial para a manutenção das certificações necessárias que permitem a formalização de convênios e o recebimento de repasses federais”, explicou Miceli, ressaltando que o Censo é fundamental para otimizar a concessão de benefícios.

A realização do Censo Cadastral e Previdenciário possibilitará a atualização das informações dos servidores, contribuindo para uma gestão mais transparente e responsável dos recursos. Além disso, o projeto visa fortalecer o compromisso da administração municipal com a sustentabilidade financeira do Fundo de Previdência e garantir os direitos dos servidores de Piraí.

“A apresentação do projeto representa um passo importante para envolver os diversos atores envolvidos e esclarecer dúvidas relacionadas à implementação do Censo. Com uma gestão eficiente e transparente, Piraí busca consolidar seu sistema previdenciário e impulsionar o desenvolvimento do município”, afirmou o prefeito Dr. Ricardo Passos.