Página inicial > Notícias > Abril > Construção da ponte em Enseada das Garças tem mais de 40% do projeto executado
Sexta, 19 Abril 2024 22:02

Construção da ponte em Enseada das Garças tem mais de 40% do projeto executado

(0 votos)
Construção da ponte em Enseada das Garças tem mais de 40% do projeto executado

A construção da ponte que ligará o bairro Enseada das Garças à RJ-145 está avançando rapidamente. Segundo o relatório de medição da Prefeitura de Piraí, mais de 40% do projeto já foi concluído. A estrutura terá uma extensão total de 120 metros, com um vão central de 75 metros.

Com a chegada do fim do período de chuvas e das cheias do Rio Piraí, espera-se que a progressão da obra se acelere nos próximos meses. Até agora, o bloco central foi finalizado e a aduela de arranque está em fase de conclusão, com a sua concretagem na margem próxima à RJ-145 programada para a próxima semana.

Representantes da Procec Engenharia, empresa responsável pela construção, destacaram a importância desta etapa da obra. Posteriormente, serão montados os carros de avanço compostos por treliças, que possibilitarão que a obra avance sobre o rio. No lado do Rio Piraí, especificamente no bairro Enseada das Garças, a concretagem do bloco central está em andamento para o início da aduela de arranque.

Na última terça-feira, dia 17, o prefeito de Piraí, Dr. Ricardo Passos, visitou o local para verificar o progresso da obra. "Essa ponte era uma demanda antiga, inclusive quando eu era vereador. Em breve, a comunidade terá um acesso mais eficiente ao bairro", comentou Dr. Ricardo.

Anteriormente, a área era servida por uma passarela que desabou em 31 de dezembro de 2014. Desde então, os moradores aguardavam por uma solução definitiva, sendo obrigados a utilizar um acesso mais distante pelo bairro Ponte das Laranjeiras.

Além de melhorar a mobilidade urbana e a qualidade de vida na região da Enseada das Garças, a construção da ponte tem impacto positivo na geração de empregos. Atualmente, mais de 40 trabalhadores estão atuando no canteiro de obras, e espera-se que esse número cresça a partir de maio.