×

Observação

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery Pro plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: media/k2/galleries/975
Imprimir esta página
Quinta, 14 Setembro 2017 13:01

Alunos da Jaqueira participam do projeto de Coleta Seletiva Municipal

Alunos da Jaqueira participam do projeto de Coleta Seletiva Municipal

No dia 13 de setembro, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria Municipal de Educação realizaram a ação para implantação da coleta seletiva no bairro Jaqueira, com a participação dos alunos da Escola Municipal Luiz Marinho Vidal.

Durante ação os alunos receberam treinamento e material explicativo com orientações para a comunidade sobre o funcionamento do Projeto de Coleta Seletiva – Piraí Recicla e após visitaram diversas casas do bairro para transmitir as informações para os moradores e destacar a importância da participação no Projeto.

O Secretário de Meio Ambiente de Piraí, Mário Luiz Dias Amaro, explicou que ainda não há programação de coleta porta a porta no bairro, por isso foi instalado um “Ponto de Entrega Voluntária (PEV)” na Escola para que os moradores possam depositar o seu lixo reciclável. A coleta do material será feita semanalmente e o PEV poderá ser ampliado de acordo com a adesão da comunidade.

“A participação dos alunos é fundamental e muito importante, pois além de desenvolvermos com eles os princípios de educação ambiental eles podem colocar a mão na massa, ajudando com a integração da comunidade ao projeto”, afirmou Mário Amaro.

Para Caylani Oliveira, 14 anos, estudante do 9º período da Escola, a consciência ambiental deve começar pelas criança e jovens e em sala de aula. 

"Adoramos participar da atividade e queremos transformar a comunidade com ações de meio ambiente", explicou Caylani.

Lido 5050 vezes