Página inicial > Notícias > Setembro > Secretaria Municipal de Educação promove roda de conversa com o tema "Conecte-se com a vida"
Quarta, 29 Setembro 2021 09:45

Nesta terça-feira, dia 28 de setembro, a Secretaria Municipal de Educação promoveu, junto à coordenadora do Programa de Saúde Mental, a psicóloga Fátima Regina da Silva Souza, uma roda de conversa com o tema "Conecte-se com a vida". A atividade faz parte da programação do “Setembro Amarelo”, mês de prevenção do suicídio. Durante o evento foram abordados temáticas como: Violência Autoprovocadas, Formas de Abordagens; Fatores de Risco e Fatores de Proteção, além de relatos de pessoas com pensamentos suicidas. Os profissionais se emocionaram com depoimentos de colegas do trabalho e concluíram que falar sobre suicídio reduz a ansiedade associada aos pensamentos ou atos de autoagressão e ajuda a pessoa a se sentir compreendida e aceita.