Página inicial > Notícias > Abril > Prefeitura lança o Programa Piraí Empreendedor
Segunda, 29 Abril 2019 09:39

Prefeitura lança o Programa Piraí Empreendedor

A Prefeitura Municipal de Piraí, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, lança no próximo dia dois de maio o programa Piraí Empreendedor. E a primeira ação do novo programa será uma parceria com o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) que vai disponibilizar aos moradores de Arrozal, por quatro meses, a unidade móvel de beleza da instituição que irá oferecer cursos gratuitos de: Barbeiro, técnicas básicas de manicure e pedicure, técnicas básicas de cabeleireiro, design de sobrancelhas e técnicas básicas de maquiagem. As inscrições acontecem no dia 02 de maio, das 10h às 16h, por ordem de chegada na unidade móvel do SENAC que ficará instalada na Praça São João Batista no centro de Arrozal. Os cursos são gratuitos e pretendem formar mão de obra para atuação no comercio da beleza local.

O Prefeito de Piraí Dr. Luiz Antonio ressaltou que essa iniciativa faz parte de uma série de ações de qualificação de mão de obra que serão implementadas no município “Vamos investir na qualificação e formação de mão de obra em todo município, sobretudo nas oportunidades para jovens em busca do primeiro emprego e das mulheres. Esse é o grande desafio que propusemos para que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo pudesse desenvolver. Tenho a certeza de que vamos conseguir e que a população terá muitas oportunidades nos próximos meses” comentou o prefeito de Piraí.

Lido 2091 vezes