Página inicial > Notícias > Setembro > Prefeitura inaugura Nova Maternidade

Prefeitura inaugura Nova Maternidade

(1 Votar)
Prefeitura inaugura Nova Maternidade

Caracterizado como Unidade Filantrópica, o Hospital Flávio Leal firmou, em 1997, uma primeira parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. A parceria entre a Prefeitura de Piraí e o hospital foi mantida pelo governo de Arthur Henrique Tutuca neste período. Em 2003, a unidade de saúde conquistou o título de “Hospital Amigo da Criança”, figurando entre os três hospitais da Região Médio Paraíba com o título.
Atualmente a área da Saúde do município de Piraí é gerida pela Srª. Giane Aparecida Gioia, enquanto a direção geral do hospital fica a cargo da Srª Suzanne Balieiro Mesquita. Já a gestão municipal é do Exmo. Srº Prefeito Arthur Henrique (Tutuca), que disponibiliza grandes investimentos na saúde do município.

O Hospital Flávio Leal é composto por leitos clínicos, cirúrgicos, pediátricos e obstétricos com a inauguração recente, em abril de 2022, da Unidade de Terapia Intensiva para atender 10 leitos.
A unidade de saúde possui ainda maternidade para atendimento a pacientes de baixo risco, com acomodação para 13 leitos, sendo 03 destinados ao tratamento clínico de gestantes, 8 destinados ao Alojamento Conjunto Pós-parto, incluindo 02 leitos individualizados para atender a paciente da rede particular, 02 leitos para acomodação de pré-parto e uma sala de parto. Disponibiliza uma unidade intermediária, onde assiste o recém-nascido em cuidados especiais até a transferência ou encaminhamento para a mãe no Alojamento Conjunto após estabilidade.

A Nova Maternidade do Hospital Flávio Leal recebeu em 2022 a revitalização da sua estrutura física, através de utilização do recurso destinado ao Programa de Apoio aos Hospitais do Interior (PAHI). Nesta maternidade é assegurada à paciente a permanência do acompanhante de sua livre escolha durante todo o período de internação por 24 horas.