Página inicial > Notícias > Outubro > Piraí reúne representantes de profissionais de RH de empresas sediadas na cidade
Quarta, 20 Outubro 2021 09:42

Na manhã desta segunda-feira, 18/10, a Prefeitura de Piraí, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, realizou reunião com representantes da área de Recursos Humanos de empresas sediadas na cidade para falar sobre oportunidades de trabalho. A reunião ocorreu no auditório da Secretaria de Educação.

Na oportunidade, o prefeito Tutuca enfatizou os trabalhos que o município vem fazendo no sentido de gerar novas vagas de emprego e contribuir para reduzir os impactos causados pela pandemia. “Penso que o Poder Público precisa estar presente nessas parcerias, buscando a união com a iniciativa privada e ajudando a minimizar as dificuldades que todos atravessam. E aqui em Piraí não é diferente”, frisou.
O prefeito também destacou os trabalhos executados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, que tem na sua estrutura o posto do SINE, onde foram colocados servidores competentes e dedicados, que estão atuando incansavelmente junto às empresas para ajudar a preencher as vagas de emprego e oferecer uma condição digna para os trabalhadores de Piraí.

Como uma boa esperança, Tutuca apontou a obra de construção do Túnel Bypass Light, que está em fase de implantação, onde serão gerados mais de mil postos de trabalho e contribuirá positivamente com a economia de Piraí e da região. “Temos que destacar ainda o grande esforço que todo o governo vem empreendendo para ofertar os melhores serviços para os cidadãos, onde todas as secretarias, com seus servidores, vêm trabalhando muito e se ajudando mutuamente”, salienta o prefeito.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Miguel Barbosa, chamou o encontro de "roda de conversa", frisando que não seria uma palestra, mas sim, um bate-papo para ouvir as demandas e carências de mão de obra em cada segmento do município, bem como de capacitação e qualificação de trabalhadores, principalmente os jovens, para ocuparem as vagas de empregos geradas na cidade, que muitas vezes são ocupadas por moradores de outras cidades.
Ao final, Miguel Barbosa apresentou os servidores do SINE, enfatizando que são pessoas capacitadas e comprometidas, que auxiliam as empresas a encontrar os profissionais que necessitam e atendem a população da melhor maneira, colocando toda a estrutura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo à disposição dos representantes de cada empresa presente.

A reunião contou ainda com as participações das secretárias de Saúde, Giane Gioa, e de Educação, Aline Pinheiro, que ofereceram as contribuições de suas respectivas pastas para apoiar as empresas locais em suas necessidades, demonstrando assim, a parceria que existe dentro do governo.

Lido 1905 vezes