Página inicial > Notícias > Março > Piraí estreia amanhã na Copa Rio Sul de Futsal 2020
Terça, 10 Março 2020 14:49

Piraí estreia amanhã na Copa Rio Sul de Futsal 2020

Amanhã (11), às 20 horas, no Ginásio do Centro de Eventos, tem estreia de Piraí na Copa Rio Sul de Futsal 2020, contra a equipe de Resende.

Na última edição da competição, realizada no ano passado, a equipe de Piraí conquistou o bicampeonato na Copa Rio Sul, ao empatar em 3 x 3 com a equipe de Mendes na final, na partida realizada na cidade de Volta Redonda (quadra neutra). Piraí levou a taça por ter realizado a melhor campanha durante todo o torneio.

O técnico de Piraí, Caio Venâncio, explicou que a equipe está treinando desde o dia 13 de janeiro, com uma rigorosa preparação física e técnica, para que possa enfrentar de igual para igual as equipes com que competem este ano.

“Fomos campeões ano passado, mas acho que isso não representa favoritismo para este ano. Tenho certeza que todas as equipes estão se empenhando nos treinamentos e em jogo de campeonato não existe o já ganhou. Estamos confiantes, mas isso é reflexo do empenho e dedicação de todos os atletas da equipe”, afirmou Caio.

O técnico de Piraí, destacou a importância dos polos de iniciação esportiva, mantidos pela Prefeitura em diversas localidades do município, ressaltando que dos 20 atletas inscritos para a competição, 19 passaram pelo projeto de iniciação esportiva da Secretaria Municipal de Esporte e depois ascenderam à equipe principal do município.

“Somos uma equipe jovem, 8 dos nossos atletas tem até 20 anos de idade. O que falta em experiência tentamos compensar em empenho e determinação”, completou Caio Venâncio.

O técnico Caio destacou que o grupo A, grupo ao qual pertence a equipe de Piraí, reúne os três primeiros colocados na competição do ano passado e por isso pode ser considerado o grupo mais difícil, com partidas mais equilibradas e disputadas nesta primeira fase da Copa.

“Vai ser realmente uma fase acirrada e por isso pedimos o apoio da nossa torcida para que venham assistir à partida e compartilhem um pouco da sua energia para estimular nossos atletas em quadra”, disse Caio.