Página inicial > Notícias > Fevereiro > Piraí anuncia retorno presencial das aulas para alunos do ensino médio e EJA
Terça, 23 Fevereiro 2021 15:44

Piraí anuncia retorno presencial das aulas para alunos do ensino médio e EJA

A Prefeitura de Piraí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que o retorno presencial das aulas na rede municipal e particular, apenas para alunos no Ensino médio e EJA (Educação para Jovens e Adultos), acontecerá a partir da segunda-feira, 01 de março de forma híbrida e gradual, ou seja, com aulas presenciais e online, e com responsabilidade do distanciamento social.

Um plano de retorno foi enviado para as unidades escolares, para amplo debate, análise e avaliação dos profissionais da educação e será seguido um cronograma para o retorno de cada modalidade que sofrerá alterações de acordo com a bandeira da pandemia, alinhado sempre com a saúde e vigilância sanitária da cidade e avaliado pelos profissionais de educação .

De acordo com a Secretária de Educação, Aline Pinheiro, a volta ao ambiente escolar será facultativa para alunos, cujos responsáveis poderão optar por manter o ensino a distância.
"Cada unidade que retornar, contará com mínimo possível de alunos, assim garantindo o vínculo com a escola e priorizando a segurança de todos." Concluiu.

O ano letivo em Piraí começou no dia 4 de fevereiro, com atividades remotas (online) para todas as modalidades de ensino. Para tanto, a Secretaria Municipal de Educação disponibiliza as atividades de aprendizagem na plataforma digital Moodle para todos os alunos. Para aqueles que têm dificuldade em acessar a internet, as atividades na versão impressa são entregues diretamente pelas escolas.
A Secretaria de Educação funciona de segunda a sexta das 8h as 17h para demais esclarecimento.