Página inicial > Notícias > Dezembro > Meio Ambiente revitaliza praças e pontos de ônibus de forma sustentável
Quinta, 05 Dezembro 2019 12:27

Meio Ambiente revitaliza praças e pontos de ônibus de forma sustentável

A Prefeitura de Piraí, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realiza um trabalho de revitalização e conservação dos espaços públicos do município. Desde reforma de pontos de ônibus, praças e a construção de brinquedos para crianças – utilizando madeira reaproveitada. A equipe também realiza trabalho de jardinagens, varrição e limpeza das praças.

“Há uns dois anos, nós arrecadamos madeiras do Grêmio de Santanésia que sofreu um acidente devido as chuvas, em que o telhado desabou. Esse telhado tinha diversas madeiras de boa qualidade, madeira peroba. Recolhemos essas madeiras, guardamos na Secretaria e durante esse período nós estamos utilizando esse material para reformar pontos de ônibus e a construção de brinquedos para crianças”, explica o secretário Mário Amaro.

De acordo com o secretário, a equipe de conservação já revitalizou os pontos de ônibus da Casa Amarela e no distrito de Santanésia. Além de estar finalizando a revitalização da Praça de Cacaria. A Praça São João Batista, do distrito de Arrozal, também recebeu melhorias.

“No momento, a equipe está terminando de revitalizar a praça de Cacaria. A praça de Arrozal também foi contemplada, nós trocamos o piso do Coreto da praça, arrumamos o telhado e pintamos”, finaliza Mário.

por Geferson Henrique Pedro