Imprimir esta página
Sexta, 11 Novembro 2022 21:41

Escola é finalista do “Prêmio Aprendendo com Prazer”

Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)
Escola é finalista do “Prêmio Aprendendo com Prazer”

A Escola Municipal Luiz Marinho Vidal, localizada no bairro Jaqueira, em Piraí, é uma das dez finalistas do “Prêmio Aprendendo com Prazer”, uma iniciativa do Grupo Arcor, Instituto Arcor Brasil e suas Fundações na Argentina e Chile, em conjunto com a Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), para reconhecer e tornar visíveis experiências de promoção de hábitos de vida saudável na infância. O trabalho selecionado teve como tema “Aqui na nossa escola nada se perde, tudo se cozinha” e foi orientado pela professora Ana Lúcia Teixeira Aleixo Santos.
Os objetivos do concurso são identificar e reconhecer boas práticas de promoção de hábitos de vida saudável para a infância, nos países do Brasil, Argentina e Chile; apoiar os esforços e conquistas das equipes docentes e/representantes institucionais, que desenvolvem e promovem experiências de hábitos de vida saudável, melhorando a qualidade educativa; compartilhar as experiências e conhecimentos construídos entre docentes, comunidades e sistemas educativos; e visibilizar e difundir a importância da promoção desses hábitos desde a infância.
Participaram do concurso equipes de ensino e/ou representantes institucionais que desenvolvem e promovem experiências de promoção de hábitos de vida saudável para crianças de 3 a 12 anos.
Os premiados em cada país receberão a quantia de US$ 1.500 (ou seu equivalente em moeda local). Para os vencedores do Brasil, o valor estabelecido é de R$ 7.500,00 (sete mil e quinhentos reais).
Nesta sexta-feira, dia 11, o prefeito Dr. Ricardo Passos visitou a escola. Acompanhado da secretária municipal de Educação, Aline Pinheiro, ele parabenizou os alunos pelo feito. “Fiz questão de vir pessoalmente parabenizar os alunos e a professora. Quero dizer que estamos muito orgulhosos. A escola é um lugar sagrado, onde formamos cidadãos, e é a partir de iniciativas como essa que começamos a construir uma grande sociedade. Parabéns a todos”, frisou o prefeito.

#trabalhandocomdiálogo #prefeituradepiraí

Lido 1214 vezes Última modificação em Sexta, 11 Novembro 2022 21:47