Página inicial > Notícias > Outubro > Inscrições abertas para concurso gastronômico do Piraí Fest 2014
Segunda, 08 Junho 2015 10:30

Inscrições abertas para concurso gastronômico do Piraí Fest 2014

Estão abertas as inscrições para o tradicional concurso gastronômico do Piraí Fest. Até dia 6 de outubro podem ser realizadas na Secretaria de Cultura e Turismo, situada a Rua Comendador Sá nº105, Centro Piraí, por Hudson Valle ou pelo telefone (24) 24319981. Para informações (24) 99827-6410.

Os participantes devem utilizar em suas receitas os produtos sugeridos: tilápia e macadâmia. Serão selecionados os pratos que atenderem as regras estabelecidas no edital. O julgamento será feito por júri especializado e popular. O júri especializado será composto de chef's de renome nacional e internacional e um jornalista especializado.

REGULAMENTO  E FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO
Concurso de Gastronomia 2014
1-    O Concurso de Gastronomia será realizado do dia 13/10 a 18/10  de outubro de 2014, nos restaurantes inscritos.
2-    Os concorrentes deverão usar em suas receitas os produtos sugeridos: tilápia e macadâmia, sendo que para o preparo do prato, o  uso da tilápia é obrigatório  e na sobremesa, a macadâmia.
3-    Poderão participar pessoas jurídicas, com estabelecimento comercial no Município de Piraí-RJ, podendo cada concorrente participar  nas categorias: Prato Principal , Sobremesa, Menu Degustação (Entrada, Prato principal e Sobremesa) e a categoria Petisco para os botecos da cidade.
4-    As inscrições para o concurso de Gastronomia serão realizadas no período de 29/09 a 06/10, na Secretaria de Cultura e Turismo, situada a Rua Comendador Sá nº105, Centro Piraí, por Hudson Valle ou  pelo telefone (24) 24319981. Para informações (24) 99827-6410.

5-    Os participantes deverão entregar suas receitas (Prato Principal , Sobremesa , Menu Degustação (Entrada, Prato principal e Sobremesa) e Petiscos de botecos.  contendo as seguintes informações: lista de ingredientes, passos detalhados do preparo da receita e descrição da apresentação do prato, até o dia 6/10/2014, em cd ou através do formulário anexo ,ou para o e.mail
hudsonvalle@yahoo.com.br

6-    Serão selecionados os pratos que atenderem as regras estabelecidas neste edital, sendo quatro categorias, prato principal, sobremesa, menu degustação e Petisco de boteco.  A pré-seleção será feita pela Comissão Organizadora da festa, com base no item acima, levando em consideração a utilização dos ingredientes e, informada aos participantes até o dia 10/10/2009.
7-    O julgamento será realizado obedecendo aos seguintes quesitos: 40%- Sabor 20%- Apresentação 20%- Criatividade 20%- Atendimento
8-    O critério adotado no caso de empate será pelo quesito sabor, a cargo do Presidente do Júri.

9-    O julgamento será feito por júri especializado e popular. O júri especializado será composto de  chef's  de renome  nacional e internacional e um jornalista especializado. O júri popular será composto por pessoas que deverão adquirir camisetas-convites no valor de R$ 50,00 (cinqüenta reais), nos dias 17 e 18/10/2014 ou adquirindo a cédula de votação, no período de 13/10/2014 a 18/10/2014 nos estabelecimentos selecionados, que quando completá-la  será depositada na urna no stand da Prefeitura Municipal de Piraí na Praça da Preguiça. Caberá a cada participante a quantia de R$ 500,00 (quinhentos reais) para fazer face às despesas do concurso, a serem recebidos após o Festival.

OBS. Só serão válidas as cédulas que estiverem completas e assinadas pelos estabelecimentos participantes.
10- Todos os concorrentes deverão estar com seus pratos disponíveis a partir do dia 13/10/2014 até o dia 18/10/2014.
11- O júri popular terá início no dia 13/10/2014 e o júri especializado fará a degustação nos dias 17 e 18/10/2014 em horário agendado. O total de votos do júri popular representará 1 (um) voto na apuração geral e será feita pela escolha do melhor, Prato Principal e sobremesa. Esta avaliação será feita após a degustação dos pratos e sera divulgado no momento da premiação na Praça da Preguiça às 20h.
12-     Os pratos concorrentes serão apresentados e servidos ao júri especializado e popular nos seus respectivos estabelecimento.

- As porções não poderão ser muito pequenas, para que os jurados tenham como avaliar e votar.
- Serão premiados os pratos vencedores, por categoria, com certificado e troféu. E um estágio de uma semana a ser divulgado no momento da premiação
13- O ganhador de cada categoria se compromete a manter o prato vencedor no cardápio de seu estabelecimento.
14- A inscrição para ocorrer implica na prévia e integral concordância com as normas deste Regulamento e assinatura do Termo de Compromisso pelo concorrente.
A participação neste concurso implica na aceitação total e irrestrita de todos os itens deste regulamento.

Formulário de Inscrição

Para realizar a ficha de inscrição, deve-se colocar a categoria que deseja participar, o nome do prato, o participante, autor do prato, estabelecimento, endereço do estabelecimento, telefone do estabelecimento, responsável pela inscrição. Colocar a data e descrever detalhadamente a receita com os ingredientes e modo de preparo.