Página inicial > Notícias > Julho > Abertas as inscrições para o Conselho Tutelar
Sexta, 03 Julho 2015 09:24

Abertas as inscrições para o Conselho Tutelar

Estão abertas as inscrições para candidatura a membro do Conselho Tutelar. Dentre os requisitos exigidos estão: ser residente do município há pelo menos dois anos, ter idade superior a 21 anos. Os interessados devem levar os documentos: carteira de identidade; título de Eleitor; comprovante de residência; certificado de conclusão do segundo grau; certidão negativa de distribuição de títulos expedida pela Comarca onde residiu o candidato nos últimos cinco anos; uma foto 3x4; no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDA, situado na rua XV de Novembro, n 90, sala 102, Centro – Piraí, até dia 10 de julho, das 9h as 16h.

Todos os candidatos participarão de um curso de capacitação no dia 1 de agosto. Será aplicada uma prova referente aos conhecidos específicos adquiridos neste curso. Esta será elaborada pela Secretaria Municipal de Educação, com a fiscalização do Ministério Público. O não comparecimento excluirá o candidato do processo de escolha do Conselho Tutelar.

A eleição será realizada no dia 4 de outubro, nos postos de votação que ainda serão divulgados.

Acesse o edital completo aqui.

• Subtítulo: Confira o edital completo