Página inicial > Notícias > Março > Ambev inaugura linha de produção da Budweiser em Piraí
Sexta, 21 Março 2014 10:46

Ambev inaugura linha de produção da Budweiser em Piraí

A Ambev inaugurou hoje duas novas linhas de produção de cerveja destinadas à marca Budweiser, na sua Fábrica em Piraí, com capacidade para 60 mil garrafas long neck e 90mil latas de 350 ml por hora, totalizando R$ 165 milhões em investimentos.

Com as novas linhas de produção da Budweiser, o portfólio da fábrica, que já conta com 70 tipos de produtos diferentes (entre marcas e embalagens), fica ainda mais completo. As sete linhas de produção somam uma capacidade instalada – cerveja e refrigerantes – de aproximadamente oito milhões de hectolitros por ano.

O vice-presidente jurídico e de relações corporativas, Pedro Mariani, destacou que o Estado do Rio de Janeiro é um dos principais mercados da Ambev e que, além disso, ele é emblemático para companhia, pois aqui foi fundada em 1853 a sua primeira fábrica de cervejas em Petrópolis.

“Piraí é uma das nossas principais fábricas no Brasil, nós temos um excelente relacionamento com o município, temos uma logística no atendimento, aqui, excepcionais e é no Rio de Janeiro. Em Piraí geramos cerca de 860 empregos diretos, são 40 mil empregos na região diretos e indiretos, se a gente pensa na cadeia toda, e mais de 150 mil no Estado do Rio de Janeiro. Então, acho que faz todo sentido a Budweiser ser produzida aqui na fábrica”, explica Pedro Mariani.

O diretor fabril da Ambev, Maurício Soufen, destacou que a unidade de Piraí é um exemplo na busca contínua por ecoeficiência.

“A capacidade da estação de tratamento de efluentes é de 841m³ por ano, o que equivale ao tratamento diário de uma cidade com cerca de 20 mil habitantes, quase igual ao de uma cidade como Piraí”, completa Maurício Soufen.

O prefeito Luiz Antonio da Silva Neves, afirmou que é um orgulho ter a Ambev em Piraí e é um orgulho mais ainda o lançamento dessa linha de produção da Budweiser aqui, porque a gente sabe que tem a necessidade de um padrão de qualidade internacional.

“Saber que a fábrica no nosso município tem essa capacidade de gerar produtos de qualidade e que tem um time que revela talentos e vence os desafios para nós é muito importante.”, explica Luiz Antonio.

O prefeito de Piraí destacou, também, que quase 50% dos empregos gerados pela empresa no município são de piraienses e isso é muito bom, pois isso acaba por beneficiar o comércio, as empresas de prestação de serviços locais e estimulando o surgimento de novos empreendimentos.

O secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Júlio Bueno, destacou que sempre que participa da inauguração de uma fábrica agradece ao empreendedor, que investe, que toma risco e que emprega, ressaltando que o Rio de Janeiro sofreu um processo de estagnação por vários anos, mas que agora o estado tem um crescimento contratado para os próximos 30 anos através do setor do petróleo, que até 2035 investirá todos os anos 55 bilhões de dólares no país, dos quais 80% acontecerão no Estado do Rio.

“A estratégia do governo Sérgio Cabral e Pezão é olhar o Rio além do petróleo e isso engloba dois seguimentos fundamentais: a indústria da transformação e a indústria do crescimento. Um estado como o Rio de Janeiro precisa de indústrias de transformação como a Ambev, provendo em torno dela, empresas de serviços”, afirma Júlio Bueno.