Página inicial > Notícias > Julho > Prefeitura inaugura Ginásio Poliesportivo e Telecentro em Rosa Machado
Segunda, 10 Julho 2017 13:27

Prefeitura inaugura Ginásio Poliesportivo e Telecentro em Rosa Machado

A Prefeitura de Piraí inaugurou no domingo (09) o Ginásio Poliesportivo e o Telecentro Comunitário no bairro Rosa Machado. A estrutura conta com uma quadra dentro dos padrões necessários para a execução de diferentes atividades esportivas e uma sala climatizada destinadas aos serviços digitais, tornando-se uma referência para a comunidade.

Além do prefeito Dr. Luiz Antonio e do vice Chiquinho Perota, estiveram presentes representantes das Secretarias Municipais e da Associação de Moradores do bairro, além dos vereadores José Paulo Russo, Paulo Simplício (Cesinha), Flávio Ribeiro (Banana) e Luís Fernando Colucci (Júnior Dentista). O evento teve apresentações da centenária Banda de Música Santa Cecília Arrozalense, da banda de forró Ki xodó e dos grupos Abadá Capoeira e de dança Street Dance. além de praça de alimentação e recreação. Foram realizados também jogos amistosos de futsal de veteranos e categoria sub-17.

Para o secretário de Cultura e Esportes Rogério Nunes, o ginásio "não vai só promover o esporte com os projetos da Secretaria, mas propiciar eventos culturais e sociais, sendo uma referência para a comunidade". O secretário de Ciência e Tecnologia Osni Silva evidenciou o telecentro como um local para "a prestação de serviços para a comunidade, com acessibilidade digital, impressão de documentos e ainda a qualificação profissional, com promoção de cursos".

O prefeito Dr Luiz Antonio lembrou que a obra passou por muitos contratempos e que os esforços de todos os envolvidos permitiram entregar a estrutura que une os equipamentos esportivos e culturais para o bairro de Rosa Machado. "A atual gestão assumiu o compromisso e, após muitas batalhas, podemos estar aqui hoje prestigiando esse local que vai ser palco de atividades da escola e da comunidade. Mesmo com as dificuldades da crise, estamos todos trabalhando para avançar e esperamos este local signifique isso para Rosa Machado", completou.

Moradora há 48 anos do bairro, Marta Maria destaca a importância do ginásio e do telecentro e ainda o papel da comunidade. "Foi a melhor obra para o nosso bairro, um local muito bem estruturado e que vai trazer qualidade de vida, cultura, esporte e um espaço para eventos. É preciso também a colaboração dos moradores, ajudando a manter e conservar  pois é um espaço para nós mesmos aproveitarmos", completou. Após a inauguração, a comunidade pôde conhecer as instalações e aproveitar o espaço com as diversas atividades que aconteceram durante o dia.