Página inicial > Notícias > Junho > Conselho e Secretaria de Assistência Social promovem a X Conferência Municipal
Terça, 27 Junho 2017 15:06

Conselho e Secretaria de Assistência Social promovem a X Conferência Municipal

Conselho e Secretaria de Assistência Social promovem a X Conferência Municipal Fotos: Alexandre Teixeira

O Conselho Municipal de Assistência Social juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Piraí promoveram a X Conferência Municipal do setor na Agremiação Esportiva Piraiense. O tema discutido na última sexta-feira (23) foi "Garantia de direitos no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (Suas)".

Servidores e usuários do Suas puderam debater e elaborar propostas para os próximos anos e ainda trazer os questionamentos e propostas relatadas nas pré-conferências, que aconteceram em diversos bairros da cidade. As Conferências Municipais são os espaços democráticos para que todas as vozes sejam ouvidas e se estabeleçam as estratégias e prioridades nas políticas públicas.

Participaram da mesa a secretária de Assistência Social Heloísa Machado; o vice-presidente do Conselho de Assistência Social Dênis Mostacada; a secretária de Educação Sandra Gomes Simões; os representantes dos trabalhadores André Luiz Gomes Jacob e dos usuários Constância Maria Fernandes; o Sargento da PMRJ Dos Reis e, representando o prefeito, o procurador geral da prefeitura João Carlos da Silva. Também estiveram presentes os secretários de Cultura e Esportes Rogério Nunes e da Agricultura Carla De Carli.

A Coordenadora dos serviços de Proteção Social Especial (PSE) e Proteção Social Básica (PSB) Cristiane  foi a palestrante escolhida pelos usuários para apresentar e ampliar os conhecimentos sobre os temas tratados, logo após foram realizadas rodas de debates e depois apresentações dos relatórios e discussões  das propostas. Foram também eleitos os delegados que irão representar juntamente com o poder público a cidade de Piraí na 11ª Conferência Estadual de Assistência Social, sendo eles os titulares Júlio César Xavier e Dênis Mostacada, e as suplentes Edna da Silva Pereira e Cláudia Azevedo Dias.