Página inicial > Notícias > Junho > Cursos de gastronomia serão oferecidos em Piraí
Sexta, 23 Junho 2017 16:35

Cursos de gastronomia serão oferecidos em Piraí

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Piraí, a empresa Carta Fabril e a Firjan irá oferecer cursos na área de gastronomia para a população. Na última quinta-feira (22), foram definidos os temas e a série de ações necessárias para a realização das aulas.

O projeto é um desdobramento da primeira reunião que aconteceu no início do mês, que vai contemplar uma série de temáticas em cursos de profissionalização. Os três primeiros escolhidos para a etapa inicial foram Educação Alimentar, Panificação e Cozinha Brasil Kids, e contemplará além da região central, os distritos de Arrozal e Santanésia, escolas que tem projetos de inclusão e a Ap

O lançamento dos cursos acontecerá entre os dias 25 e 27 de agosto, juntamente com os eventos Food Truck Street Piraí, a Feira Literária (Flipir) e o Festival de Música (Femupi). Neste momento,  haverá a divulgação e ainda inscrições para os outros cursos a serem oferecidos

Participaram da reunião os representantes da secretaria de Cultura Hudson Valle, do setor de turismo Fernanda Lopes, da Sala do Empreendedor Fernando Torres, da Vigilância Sanitária Érica Campos, do Sine de Piraí Rodrigo Barros, da Carta Fabril Elizabete Correia, Wilson Sales e Alberto Oliveira; a analista de mercado da Firjan Priscila Cabral e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e vice-prefeito Chiquinho Perota.

A analista de mercado da Firjan Priscila Cabral explicou aos participantes que os cursos são ministrados em caminhões com estrutura programadas e as condições necessárias para sua acomodação. Após o recebimento do relatório com o conteúdo programático, perfil das turmas, cargas horárias, bem como as necessidades de instalações elétricas e hidráulicas e o tamanho das carretas, serão definidas as logísticas para o oferecimento dos cursos.