Página inicial > Notícias > Maio > Prefeitura amplia atividades nas Academias ao Ar Livre

Observação

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery Pro plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: media/k2/galleries/976
Segunda, 29 Mai 2017 09:21

Prefeitura amplia atividades nas Academias ao Ar Livre

A Prefeitura de Piraí quer ampliar com qualidade a utilização das Academias ao Ar Livre, aumentando as atividades e disponibilizando o acompanhamento com profissionais de Educação Física nos bairros da cidade.

O projeto teve início neste ano e busca ofertar atividades físicas como promoção da qualidade de vida e combate ao sedentarismo, responsável pela instalação de várias outras doenças no corpo. Com a vantagem de ter um ambiente agradável, as academias têm aparelhos que estimulam a prática regular de atividades físicas, trazendo diversos benefícios como perda de gordura corporal e controle de peso; melhoria da flexibilidade, resistência muscular e equilíbrio do corpo; e ainda o combate à ansiedade e depressão.

Além disso, é essencial a orientação de um profissional e um acompanhamento na hora de se exercitar. O cuidado na utilização dos aparelhos é primordial para a segurança e na prevenção de lesões. Por isso, os participantes podem contar com instrutores da área de Educação Física, que orientam circuitos utilizando aparelhos e materiais disponibilizados e trabalham condicionamento físico.

As atividades ocorrem em paralelo às que já acontecem pelo projeto 3ª Idade em Atividade, as Academias da Terceira Idade (ATI´s), sendo oferecidas em outros dias da semana e abertas ao público em geral. Os interessados devem procurar o instrutor ou instrutora responsável no dia e horário definido no bairro. A aposentada Leontina Ferreira, 78 anos, participa desde o começo do projeto e aprova a inserção de mais dias no bairro Jaqueira.  "Desde que comecei, fiquei muito mais animada, o cansaço foi embora, as dores no corpo diminuíram. Vou vir todos os dias agora", disse.

Veja o cronograma das atividades das Academias Ao Ar Livre:

Arrozal: Segundas e quartas-feiras - 7h às 8h;

Jaqueira: Segundas e quartas-feiras - 8h15 às 9h15;

Light: Terças e quintas-feiras - 6h50 às 7h50;

Caiçara: Terças e quintas-feiras - 8h às 9h;

Ponte das Laranjeiras: Terças e quintas-feiras - 9h15 às 10h15;

Asilo: Terças e quintas-feiras - 7h às 9h e 15h às 17h;

Nova Esperança: a definir.

{gallery}976{/gallery}