Página inicial > Notícias > Maio > Subprefeitura de Arrozal amplia serviços prestados à comunidade
Quarta, 17 Mai 2017 12:08

Subprefeitura de Arrozal amplia serviços prestados à comunidade

Promover a aproximação da população com a administração, fazendo com que o distrito se desenvolva de maneira própria e que dialogue com a gestão da cidade. Esse é o objetivo da Subprefeitura  de Arrozal, que conta com uma nova coordenação e vem ampliando a gama de serviços prestados à população, funcionando até com um caráter de ouvidoria.

Desde março deste ano, a Subprefeitura tem desenvolvido um trabalho no sentido de sanar as principais demandas da comunidade, como a roçada e manutenção nas áreas rurais e o recolhimento de entulho constante em todo o distrito. Além disso, foi efetuada a troca da rede de esgoto de parte da Rua Manoel Teixeira Campos Jr. com a colocação de manilha 30cm, resolvendo definitivamente o transtorno que os moradores sofriam há anos de entupimento e retorno do dejeto para suas casas. E ainda a limpeza das margens do Rio Caximbau e Corrego Pau D'alho, desobstruindo o local evitando maiores danos em períodos de chuva.

Outra responsabilidade assumida é a iluminação pública de todo o distrito, com manutenção e colocação de braços de luz, desenvolvido de acordo com cronogramas estabelecidos. Mas, o papel da Subprefeitura vai além da execução de serviços - que é o básico a ser oferecido. O principal objetivo desta gestão é promover a interação com as comunidades e oferecer meios para que todos sejam responsáveis pelas mudanças necessárias. Por isso, a Subprefeitura abre o canal de diálogo e investe no propósito de se tornar cada vez mais acessível aos moradores.

18582293 1522933871110184 4170940551316566304 n

Administrador Alexsandro Sena atende os moradores de Arrozal na sede da Subprefeitura localizada na Rua Amália Pereira Guimarães

Para o administrador local Alexsandro Sena, o único caminho para uma gestão eficiente é contar com a participação da comunidade. "Arrozal é um distrito grande com demandas variadas. Nosso trabalho agora será focado em reunir com os moradores de cada comunidade, buscar o trabalho em conjunto com a Associação de Moradores, e estudarmos projetos e parcerias que podem ser feitas". Sena destaca a autonomia em relação à Prefeitura, mas aliada ao diálogo, com autoridade para elencar e resolver as principais solicitações e, quando não for viável, repassá-las diretamente para as Secretarias Municipais responsáveis. "E as demandas serão propostas e analisadas por todos, avaliando a situação financeira e as prioridades. E também queremos contar com a população para forças-tarefa e até mesmo a manutenção depois de pronto, garantindo o benefício dos serviços a todos", destaca.