Página inicial > Notícias > Fevereiro > Mobilização pela realização das obras de duplicação da Dutra na Serra das Araras
Sábado, 11 Fevereiro 2017 09:36

Na manhã desta sexta-feira (10), empresários, prefeitos e secretários municipais do Sul Fluminense realizaram uma mobilização às margens da BR-116 (Presidente Dutra), no topo da Serra das Araras, com o objetivo de sensibilizar o Governo Federal para a necessidade da realização duplicação da pista de subida da rodovia. A ação foi organizada pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) e pela Associação Estadual de Municípios do Estado do Rio de Janeiro (Aemerj).

2017 02 10 reuniao firjan 007O prefeito de Piraí e secretário geral da Aemerj, Dr. Luiz Antonio, afirmou que as obras da Serra das Araras são fundamentais para o desenvolvimento e representam investimentos de R$ 1,7 bilhão e a geração de aproximadamente cinco mil postos de trabalhos diretos e indiretos para a Região.

- A Serra das Araras é o principal gargalo desta que é a rodovia mais importante do país, ligando as maiores metrópoles do Brasil. Em especial para nós aqui do Sul Fluminense essa obra vai facilitar o escoamento do que é fabricado aqui para o porto de Itaguaí e do Rio de Janeiro, permitindo melhor competitividade esses produtos – explicou Luiz Antonio.

Após a mobilização, no auditório do CEAMTEC – Colégio Estadual Affonsina Mazillo Teixeira Campos, em Piraí, por volta das 10 horas, aconteceu a Reunião do Conselho Regional da Firjan/CIRJ do Sul Fluminense, onde foram apresentadas informações sobre novos investimentos e impactos sociais e econômicos das obras de subida da Via Dutra, na Serra das Araras, realizada pelo diretor da Geobrasillis, José Roberto dos Santos e do Diretor da Câmara Metropolitana do Rio de Janeiro, Vicente Loureiro. O gerente de estudos de infraestrutura da Firjan, Riley Rodrigues falou sobrea a proposta para o desenvolvimento integrado do Sul Fluminense e destacou a importância e os resultados da política de incentivos fiscais para o Estado do Rio de Janeiro.

Além do Dr. Luiz Antonio, os prefeitos de Rio Claro, José Osmar de Oliveira; de Posto Real, Ailton Basílio Marques; e os secretários de desenvolvimento econômico de Volta Redonda, Porto Real Barra Mansa, Vassouras e Engenheiro Paolo de Frontin e, o assessor da Superintendência de Logística de Cargas do Rio de Janeiro, André Aguiar.